Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 07 > IFPB prorroga inscrições do PSCT 2021.2

Destaque

IFPB prorroga inscrições do PSCT 2021.2

Inscrições seguem até o dia 29 de julho. São 1.240 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já terminou o ensino médio
por publicado: 21/07/2021 17h34 última modificação: 21/07/2021 17h34

Foram prorrogadas até o dia 29 de julho, as inscrições para os Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal da Paraíba -IFPB.  Se você concluiu o ensino médio e quer fazer um curso profissionalizante gratuito, o IFPB está ofertando 1.240 vagas distribuídos em 18 campi. O candidato não precisa fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática.  As inscrições podem ser feitas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico no Portal do Estudante do IFPB. 

Para conhecer melhor as opções, o candidato pode acessar o Catálogo de Cursos do Instituto Federal. Nele o estudante encontrará vídeos informativos sobre a estrutura física do curso, o perfil e onde pode atuar no mercado de trabalho.

As vagas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos - PSCT 2021.2 contemplam os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade , Sousa  e Sumé, este último como polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de Técnico em Guia de Turismo, que também será ofertado em Areia .

Para os interessados no Curso Técnico em Instrumento Musical ofertados pelos Campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, o candidato passará por uma avaliação musical de caráter classificatório (não eliminatório), que ocorrerá por vídeo a ser submetido pela internet através do Youtube.

É importante destacar que o Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das vagas para ações afirmativas (sistema de cotas) e que o candidato deverá optar apenas por um curso. O resultado final está previsto para o dia 17 de agosto. 

Acesse os editais :

Cursos Subsequentes

Curso Subsequente em Instrumento Musical

*Ernani Baracho -Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - Programador Visual do IFPB

registrado em: