Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 07 > DES alerta concluintes sobre prazo para solicitar Colação de Grau

DES alerta concluintes sobre prazo para solicitar Colação de Grau

Os estudantes têm até dia 26 de julho para dar entrada no pedido pelo SUAP
por publicado: 20/07/2021 17h04 última modificação: 21/07/2021 15h37

O Departamento de Ensino Superior (DES) informa aos estudantes dos cursos superiores que o prazo de solicitação para participar da Colação de Grau 2020.2 encerra-se dia 26 de julho. O pedido deve ser feito pelo SUAP, via abertura de processo, que deve ser encaminhado à coordenação do curso.

O tipo de processo que deve constar no sistema é "colação de grau e diploma de conclusão de curso superior". Para fazer o pedido, o estudante deve acessar o ambiente de aluno e escolher na funcionalidade a opção “Requerimentos”. O caminho para acesso é Administração > Processos eletrônicos > Requerimentos > Botão adicionar requerimento. O processo deverá ser classificado como restrito, e a hipótese legal é "Informação pessoal". Para mais informações sobre a solicitação, acesse aqui.

É importante reforçar que para solicitar a colação de grau, o concluinte primeiro deve solicitar declaração de "nada consta" do Departamento de Orçamento e Finanças (DOF-JP), da Biblioteca Nilo Peçanha e da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST-JP). As declarações podem ser obtidas enviando solicitação para os e-mails: financeiro.jpa@ifpb.edu.brbibliotecajp@ifpb.edu.brcaest.jp@ifpb.edu.br.

Para estar apto é necessário ter cumprido todos os requisitos de conclusão do seu curso, como Disciplinas Obrigatórias, Atividades Complementares, TCC, Estágio e ENADE. É essencial que o estudante procure a coordenação do curso para saber se há pendências.

As cerimonias virtuais de Colação de Grau devem acontecer em 26 de agosto e 09 de setembro de 2021.

Comunicação, Cerimonial e Eventos