Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 06 > O assunto é: Agrotóxicos - aspectos sanitários e ambientais

Noticia

O assunto é: Agrotóxicos - aspectos sanitários e ambientais

Além de combater vários tipos de pragas, esse veneno prejudica os solos, as águas, os alimentos e afeta o ser humano
por publicado: 26/06/2021 12h53 última modificação: 26/06/2021 12h53

Desde criança, somos educados a comer frutas e legumes para o bem da nossa saúde. No entanto, hoje em dia, mais 2.500 agrotóxicos são permitidos para uso na agricultura brasileira. Além de combater vários tipos de pragas, esse veneno também prejudica os solos, as águas, os alimentos e afetam o ser humano. Será que nossa alimentação está mesmo saudável? Para refletir sobre esse assunto, o professor Tiago Zaidan conversa com Márcia Viana, professora e coordenadora do curso técnico em Controle Ambiental; e Ismael Araújo, professor de Geografia e Hermes Machado, doutor em Botânica e técnico de Laboratório do IFPB campus João Pessoa.

 

Clique aqui para ouvi-lo no Spotfy

Clique aqui para ouvi-lo no Deezer

Clique aqui para Google Podcasts

Clique aqui para ouvi-lo no Pocket Casts

Clique aqui para ouvi-lo no Overcast

Clique aqui para ouvi-lo no RadioPublic

Clique aqui para ouvi-lo no Breaker

 

O assunto é

O podcast “O assunto é” é o projeto institucional e de extensão desenvolvido pelos servidores Tiago Zaidan, na produção e apresentação e Adilson Luiz, no apoio técnico, com objetivos tornar a ciência algo mais íntimo das pessoas e propiciar um diálogo do IFPB com a sociedade. Os podcasts são liberados quinzenalmente e os temas abordados nos episódios são bastante diversos, como uso de agrotóxicos, automação do trabalho, inadimplência em condomínios, empreendedorismo em tempo de crise, entre outros. Os episódios contam sempre com a participação de professores da instituição e de parceiros.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos


registrado em: