Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 06 > Iniciadas reformas na sala dos professores e no laboratório de Sistemas Construtivos

Noticia

Iniciadas reformas na sala dos professores e no laboratório de Sistemas Construtivos

Além dessas obras, mais três espaços devem passar por reformas em breve
por publicado: 26/06/2021 12h44 última modificação: 13/07/2021 11h09

A Direção Geral do IFPB campus João Pessoa continua realizando melhorias na infraestrutura do campus, com o objetivo de ofertar melhores condições para que a comunidade do campus possa contribuir ainda mais com a formação profissional cidadã, características dos Institutos Federais. 

Os mais recentes ambientes com serviços iniciados são a Sala dos Professores que fica no primeiro andar do “bloco T” e o laboratório de Sistemas Construtivos da Unidade Acadêmica de Design, Infraestrutura e Ambiente (UA1). 

A sala dos professores terá espaço para atendimento aos estudantes, ambiente para reunião, sala de descanso, sala de uso de computadores para preparação de atividades e banheiros individualizados com chuveiro, além de mobiliário para que os docentes possam guardar materiais e objetos pessoais. 

O laboratório de Sistemas Construtivos ganhará um novo leiaute, com revestimento, pintura, mudança nas portas, reforma do piso, instalação hidrossanitária, instalação elétrica, instalação de cabeamento lógico, ambientes com forro de gesso, reforma no telhado, calhas e rufos e instalação de novos portões. Haverá, ainda, a instalação de um ambiente com sala de aula interativa. 

O Diretor Geral do campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos, destaca que, numa época de recursos orçamentários escassos, a gestão vem empreendendo um grande esforço para atender as necessidades da renovação de infraestrutura do campus. “Muitas obras foram finalizadas e foram mobiliadas para atender adequadamente os setores, como é o caso da Unidade Acadêmica de Licenciaturas e Formação Geral (UA4), em que o ambiente administrativo da unidade e suas coordenações vinculadas foram entregues bem como o ambiente da coordenação do mestrado em educação profissional e tecnológica - ProfEPT e as salas dos pesquisadores, para orientação dos trabalhos a serem realizados. 

O espaço da Coordenação de Acolhimento ao Estudante (CAE), também foi reformado e está pronto para ser utilizado no retorno de nossas atividades presenciais”. 

Além dessas obras, mais três espaços devem passar por reformas em breve: os Laboratórios de Materiais de Construção, Mecânica dos Solos e de Meio Ambiente na UA1 o bloco do Curso de Instrumento Musical e a área destinada à Coordenação Artes, onde será instalado o seu laboratório, (antiga marcenaria) na UA4.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos