Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 05 > O assunto é: Convivência com o semiárido Nordestino

Noticia

O assunto é: Convivência com o semiárido Nordestino

Os convidados são os professores Arilde Franco Alves, Keliana Dantas e Ismael Araújo
por publicado: 03/05/2021 12h25 última modificação: 03/05/2021 12h25

“O sertanejo é, antes de tudo, um forte”. Com esta frase, Euclides da Cunha abre o capítulo dedicado ao “Homem do sertão”, no livro Os Sertões, de 1902. Os sertanejos convivem com o semiárido desde sempre. O clima semiárido se faz perceber visualmente na vegetação de caatinga – termo de origem indígena, que significa “mata branca”. É sobre esta convivência - de mulheres e homens com o sertão - que conversamos com os professores do IFPB João Pessoa Arilde Franco Alves, de Gestão Ambiental; Keliana Dantas, de química; e Ismael Araújo, de geografia.

Clique aqui para ouvi-lo no Spotfy

Clique aqui para ouvi-lo no Deezer

Clique aqui para Google Podcasts

Clique aqui para ouvi-lo no Pocket Casts

Clique aqui para ouvi-lo no Overcast

Clique aqui para ouvi-lo no RadioPublic

Clique aqui para ouvi-lo no Breaker

 

O assunto é

O podcast “O assunto é” é o projeto institucional e de extensão desenvolvido pelos servidores Tiago Zaidan, na produção e apresentação e Adilson Luiz, no apoio técnico, com objetivos tornar a ciência algo mais íntimo das pessoas e propiciar um diálogo do IFPB com a sociedade. Os podcasts são liberados quinzenalmente e os temas abordados nos episódios são bastante diversos, como uso de agrotóxicos, automação do trabalho, inadimplência em condomínios, empreendedorismo em tempo de crise, entre outros. Os episódios contam sempre com a participação de professores da instituição e de parceiros.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: