Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 04 > Os alunos do campus João Pessoa aprovados no Sisu podem solicitar declaração online

Noticia

Os alunos do campus João Pessoa aprovados no Sisu podem solicitar declaração online

Confira orientações do DEP para emissão do documento necessário para pré-matrícula
por publicado: 16/04/2021 15h20 última modificação: 16/04/2021 15h21

O Departamento de Educação Profissional (DEP) informa aos alunos concluintes dos cursos Técnicos do IFPB campus João Pessoa que já está disponível o sistema para preenchimento e solicitação da Declaração para Matrícula Condicional ou Declaração de Previsão do Término do Ensino Médio, para os alunos aprovados nos cursos superiores do Sisu 2021.1. 

Através deste formulário Google, os candidatos poderão inserir seus dados como nome completo, número da matrícula no IFPB, curso que está concluindo e número do RG, entre outras informações. Além de responder a este formulário, os estudantes deverão enviar em PDF, para o e-mail dep.jp@ifpb.edu.br, os seguintes arquivos: a) aprovação no SISU 2021.1; b) resultado do ENEM 2020. Após o preenchimento e envio, o candidato irá receber a declaração assinada pelo Chefe do Departamento de Educação Profissional, Marcílio Carneiro Dias, por e-mail. 

Os candidatos devem ficar atentos às respostas do formulário, para que a declaração não saia com erros. O formulário está disponível exclusivamente para estudantes das turmas concluintes.

A Declaração de Previsão do Término do Ensino Médio é o documento necessário para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos aprovados no Sisu para os cursos da Universidade Federal da Paraíba e que estão finalizando o ensino médio/técnico. Já a Universidade Estadual da Paraíba e o IFPB aceitam a Declaração para Matrícula Condicional.

Com relação às universidades particulares, as chamadas devem ocorrer posteriormente e, nesse caso, a instituição terá tempo para conclusão do calendário acadêmico e emissão do certificado. Sobre outras universidades públicas, o IFPB está em diálogo para aceitação da Declaração para Matrícula Condicional.

Outros casos devem ser informados à Direção Geral, pelo e-mail dg.jpa@ifpb.edu.br.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: