Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 04 > Comitê de Crise prorroga suspensão das atividades presenciais até 30/06/2021

Comitê de Crise prorroga suspensão das atividades presenciais até 30/06/2021

Depois de analisar o cenário da pandemia no País e na Paraíba, o Comitê aprova a prorrogação
por publicado: 27/04/2021 10h39 última modificação: 27/04/2021 10h39

O Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 reuniu-se por videoconferência na manhã desta segunda-feira (26) e aprovou a recomendação, ao Conselho Superior do IFPB, de prorrogar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba até 30/06/2021.

A reunião foi presidida pelo Reitor Nicácio Lopes, que inicialmente falou sobre o cenário atual da pandemia no País e no Estado da Paraíba, recomendando que todos continuem a se pautar pelas orientações das autoridades sanitárias com vistas a manter a saúde e preservar a vida. Logo em seguida, passou ao primeiro ponto de pauta da reunião, que analisou a situação do Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo, unidade que presta serviços gratuitos ao município de Sousa e a cidades vizinhas.

A professora Thais Ferreira Feitosa, convidada para esta reunião, explicou a necessidade de tornar as atividades do hospital veterinário como essenciais, de modo que aquela unidade possa continuar prestando serviços à comunidade. O médico Thiago Viegas, relator do processo, posicionou-se favoravelmente à inclusão do hospital veterinário como atividade essencial. O Comitê aprovou por unanimidade o posicionamento da relatoria, de forma que o hospital veterinário a partir de agora poderá funcionar, observados os protocolos sanitários de saúde.

Para a professora Thais Feitosa, essa decisão será muito importante para a comunidade e para o pessoal do Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo. “Meu sentimento é de gratidão a todos vocês”, afirmou. O Reitor Nicácio Lopes parabenizou o trabalho desenvolvido pelos professores e também a prestação de serviços realizada junto à comunidade, sempre com muito profissionalismo.

O Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, falou sobre a campanha IFPB Solidário, destacando a formação dos comitês locais. Cerca de 500 cestas já foram distribuídas durante o mês de abril e a arrecadação continua. O Pró-Reitor Macedo solicitou a autorização do Comitê para inclusão de novos nomes no Comitê da Campanha IFPB Solidário. O Reitor Nicácio Lopes destacou que a Campanha está inserida nas ações de enfrentamento da Covid-19 e passou para votação a autorização para a recomposição do Comitê da Campanha IFPB Solidário, que foi aprovada.

O Reitor Nicácio Lopes passou então à deliberação sobre a prorrogação da suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFPB. Inicialmente, o Reitor esclareceu que toda a rede de institutos federais continua com as atividades presenciais suspensas. Lembrou que o IFPB está mantendo todas as recomendações sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde com vistas à preservação da vida. Segundo o Reitor, atualmente observa-se uma leve melhora na situação do Estado da Paraíba e no País, mas o número de casos e de mortes continua ainda num patamar muito elevado. Diante disso, o Reitor Nicácio Lopes recomendou uma nova prorrogação da suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFPB até 30/06/2021, sendo aprovada pelo Comitê. A recomendação do Comitê de Crise será levada ao Conselho Superior do IFPB, para apreciação.