Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 03 > Docentes e discentes publicam e-book Café com Desenho

Noticia

Docentes e discentes publicam e-book Café com Desenho

A publicação aborda assuntos da área de Representação Gráfica da Unidade Acadêmica de Construção Civil
por publicado: 03/03/2021 14h04 última modificação: 03/03/2021 14h04

Compartilhar saberes sobre novas tecnologias de representação gráfica foi o objetivo de professores da área de Construção Civil (Unidade Acadêmica 1) do campus João Pessoa que se uniram para realizar o evento Café com Desenho, ocorrido em julho de 2020. O encontro produziu frutos, um deles foi a elaboração de um E-book. Confira publicação digital neste link.

A professora Marcela Sarmento, uma das autoras da publicação, conta que a proposta foi apresentar novas possibilidades e formas de aprendizado para a percepção espacial e a representação gráfica, tudo que envolve desenho, especificamente as aplicações na Arquitetura, Engenharia e Construção Civil.

A docente lembra que pessoas com interesse em conhecer novas formas, técnicas e tecnologias do processo de expressão gráfica e aprendizagem foram convidadas e participaram do evento. “De uma maneira diferente, abrimos as portas do IFPB para que o público pudesse conhecer como trabalhamos as tecnologias no contexto de ensino, pesquisa e extensão, na área de representação gráfica”, explicou.

O conhecimento compartilhado e os depoimentos positivos sobre o encontro levaram os organizadores a elaborar o e-book com os conteúdos discutidos. “A realização do evento nos mostrou que é possível, mesmo no contexto de uma pandemia, atuar de forma significativa na construção de uma sociedade melhor a partir da educação”, finaliza Marcela Sarmento.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações da professora Marcela Sarmento

registrado em: