Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 01 > Novos alunos devem participar de ambientação nesta semana

Novos alunos devem participar de ambientação nesta semana

Veja o passo a passo para criar o e-mail acadêmico e acessar o Google Sala de Aula
por publicado: 25/01/2021 15h49 última modificação: 29/01/2021 15h12

Começa na próxima quarta-feira (27) e vai até o dia 29 de janeiro, a fase de familiarização dos estudantes ingressantes no sementes 2020.2, nos Ambiente Virtuais de Aprendizagem (AVAs) e demais mecanismos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs ), que serão utilizados nas Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs) do IFPB campus João Pessoa.

Nesta etapa, será realizada a capacitação na plataforma Google Sala de Aula (ou Google Classroom), por meio da criação de salas virtuais para cada nível de ensino. Os alunos serão convidados a participar de uma sala gerenciada pela Coordenação de Educação a Distância e a professora Josali do Amaral vai fazer o acompanhamento. Essa fase antecede o início das aulas.

Para ter acesso à plataforma é precisar criar um e-mail acadêmico. Clique aqui e veja o passo a passo.

Após criar o e-mail, veja os tutoriais de acesso ao Google Sala de Aula via computador e via celular.

O estudante que tiver dificuldade na criação de e-mail acadêmico ou no acesso à sala da aula virtual deve procurar a coordenação de Educação a Distância, por e-mail ou telefone: cead.jp@ifpb.edu.br ou  (83) 99137 5682.

O semestre letivo 2020.2 será iniciado no próximo dia 01 de fevereiro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos