Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 11 > SECT 2020 conta com a realização do V Workshop de Inovação

SECT 2020 conta com a realização do V Workshop de Inovação

O evento faz parte da programação da Semana de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia
por publicado: 10/11/2020 14h19 última modificação: 10/11/2020 14h19

O objetivo do V Workshop de Inovação do IFPB-Campus João Pessoa é aproximar sociedade e academia, por meio da cultura da inovação. Durante o encontro serão apresentadas atividades relacionadas à inovação, empreendedorismo inovador, propriedade intelectual e transferência de tecnologia junto à comunidade acadêmica e o público em geral.

No evento também serão divulgados os resultados de projetos de pesquisa e extensão aplicados que geraram produtos e processos com potencial inovador, que foram ou podem tornar-se objeto de proteção de propriedade intelectual com patente registrada através do IFPB.

A programação conta com palestras, oficinas, minicursos, desafios acadêmicos, como a Olimpíada de Redes de Computadores, a Maratona POP e a Hackathon, além de uma Mostra de Produtos e Processos. Acesse aqui os detalhes das competições.

Para participar da 6ª edição da Olimpíada de Redes de Computadores, que acontecerá no dia 19 de novembro, das 08h às 17h30, Google Meet, basta se inscrever até o dia 16, neste link. O objetivo da competição é analisar o nível de conhecimento adquirido pelos estudantes da área de redes de computadores e capacidade de aplicarem este conhecimento na resolução de problemas, em cenários que simulem um ambiente real.

Podem participar deste desafio equipes formadas por estudantes regularmente matriculados nos seguintes cursos do IFPB: Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Curso Superior de Tecnologia em Telecomunicações, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Curso FIC em Redes de Computadores, Curso Técnico em Informática.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações da organização do Workshop de Inovação