Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 11 > Divulgado regulamento das eleições para novos membros do Consuper e Cepe do IFPB

Inscrição de candidatos a membros será de 25 de novembro a 04 de dezembro
por publicado: 30/11/2020 10h04 última modificação: 30/11/2020 10h04

O Instituto Federal da Paraíba deflagrou o processo de consulta à comunidade para escolha dos novos membros do Conselho Superior (Consuper) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para o biênio 2021-2022. De acordo com o regulamento o registro das candidaturas deve ser realizado no período de 25 de novembro a 04 de dezembro.

Acesse aqui o regulamento retificado.

Confira aqui um tutorial para a realização de inscrições.

A inscrição de candidaturas individuais (Consuper) ou em chapas (Consuper e CEPE) será feita através de processo eletrônico, protocolado no SUAP, direcionado à CEC-RE (COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL - REITORIA). Podem se candidatar para as respectivas representações os docentes, técnico-administrativos e discentes do IFPB, obedecendo certos pré-requisitos.

Para o Consuper serão escolhidos:

a) 01 (um) representante titular de cada campus ou campus avançado com cursos regulares em funcionamento, podendo ser docente, estudante ou técnico-administrativo, eleito pela comunidade escolar, seguindo os mesmos critérios da eleição para Diretor Geral de campus; b) 06 (seis) representantes titulares do corpo docente do IFPB eleitos por seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; c) 06 (seis) representantes titulares do corpo técnico-administrativo do IFPB, eleitos por seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; d) 06 (seis) representantes titulares do corpo discente do IFPB, eleitos por seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos.

Para o CEPE a eleição contempla os seguintes segmentos:

a) 03 (três) representantes titulares do corpo docente, eleitos pelos seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; b) 03 (três) representantes titulares do corpo técnico-administrativo, eleitos pelos seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; c) 03 (três) representantes titulares do corpo discente, eleitos pelos seus pares por meio do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos.

No mesmo processo eleitoral serão escolhidos os representantes suplentes. A eleição em cada campus será coordenada por uma Comissão Eleitoral Local formada por 3 membros, sendo 2 servidores e 1 discente, indicados pelo Diretor Geral da unidade. A Comissão Eleitoral Local é encarregada de coordenar e divulgar o processo eleitoral no âmbito do campus.

A lista de candidaturas registradas será conhecida no dia 08 de dezembro e a eleição será realizada no dia 18 de dezembro de forma eletrônica, não presencial, pelo sistema SUAP do IFPB no horário das 08h às 20h. A autenticação do eleitor será feita com login e senha. A publicação do resultado das eleições do Consuper e do CEPE ocorrerá no dia 18 de dezembro e a homologação do resultado final será no dia 23 de dezembro.

Confira aqui a página de acompanhamento das eleições.

As Comissões Locais dos campi e a comunidade podem entrar em contato com a Comissão Eleitoral Central através do e-mail: cec_consupercepe@ifpb.edu.br.