Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 10 > Inscrições no auxílio inclusão digital para compra de equipamentos seguem abertas

Noticia

Inscrições no auxílio inclusão digital para compra de equipamentos seguem abertas

As inscrições são realizadas via Suap, até amanhã, dia 27 de outubro
por publicado: 26/10/2020 18h37 última modificação: 27/10/2020 18h00

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos tem por finalidade atender, em situação emergencial, estudantes que não dispõem de equipamentos eletrônicos adequados para participação e acompanhamento das Atividades Não Presenciais propostas pelo Campus, em virtude da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de COVID-19. Por conta do problema no sistema, as inscrições seguem abertas até amanhã, dia 27 de outubro. Clique aqui para ver o edital.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá acessar o SUAP; preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição; anexar a documentação exigida (conforme Quadro III - item 3.4 do edital); anexar a autodeclaração de indisponibilidade de equipamento eletrônico para o acompanhamento das Atividades Não Presenciais e concordar com as normas do edital. O aluno não pode se esquecer de enviar a inscrição.

Serão atendidos, prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salários mínimos mensais, que não disponham de equipamentos eletrônicos para a adequada participação e acompanhamento das atividades não presenciais.

O estudante selecionado dentro do número de vagas receberá um  auxílio de R$ 1.000,00, pago em cota única, o qual deverá ser destinado à aquisição de equipamento novo do tipo tablet ou notebook, conforme as especificações técnicas e orientações emitidas pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI), disponíveis no Anexo I do edital. 

Com a retificação, o valor do auxílio poderá ser até 10% inferior aos mil reais pagos como auxílio para compra de equipamentos, o que significa que o estudante pode adquirir o equipamento com o valor mínimo de R$ 900,00 (novecentos reais), sem ficar obrigado a restituir dinheiro ao IFPB.

O resultado preliminar da seleção está previsto para ser divulgado dia 13 de novembro, com recurso nos dias 16 de 17 do mesmo mês.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: