Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 10 > Edital de auxílio inclusão digital para compra de equipamentos tem retificação

Edital de auxílio inclusão digital para compra de equipamentos tem retificação

O valor do auxílio passou de 800 para 1.000 reais. As inscrições seguem abertas até dia 23
por publicado: 20/10/2020 15h28 última modificação: 20/10/2020 15h28

Uma retificação publicada hoje (20), alterou o valor do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos. Com a mudança, o auxílio que seria de 800 reais passou para 1.000 reais. Clique aqui para acessá-la.  O edital oferta 437 vagas, destas, 22 são para pessoas com deficiência. As inscrições estão em andamento e se encerram em 23 de outubro.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá acessar o SUAP; preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição; anexar a documentação exigida (conforme Quadro III - item 3.4 do edital); anexar a autodeclaração de indisponibilidade de equipamento eletrônico para o acompanhamento das Atividades Não Presenciais e concordar com as normas do edital. O edital completo está disponível aqui.

Serão atendidos, prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salários mínimos mensais, que não disponham de equipamentos eletrônicos para a adequada participação e acompanhamento das atividades não presenciais.

Com a retificação, o valor do auxílio poderá ser até 10% inferior aos mil reais pagos como auxílio para compra de equipamentos, o que significa que o estudante pode adquirir o equipamento com o valor mínimo de R$ 900,00 (novecentos reais), sem ficar obrigado a restituir dinheiro ao IFPB.

O resultado preliminar da seleção está previsto para ser divulgado dia 13 de novembro, com recurso nos dias 16 de 17 do mesmo mês.

Comunicação, Cerimonial e Eventos