Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 09 > Maratona experimental de Química recebe inscrições até 23 de outubro

Noticia

Maratona experimental de Química recebe inscrições até 23 de outubro

A divulgação do resultado e a premiação ocorrerão durante a XV SECT
por publicado: 30/09/2020 10h54 última modificação: 19/10/2020 16h16

A Maratona Experimental é uma atividade de extensão, que tem como público alvo os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas do município de João Pessoa. A proposta de fazer com que os participantes possam despertar e pôr em prática suas competências e habilidades na área da Química, através da realização de experimentos. 

As inscrições estão abertas até dia 23 de outubro. Para realizar a inscrição, o participante deve preencher o formulário disponibilizado na página do Instagram do PET Química (@petquimicaifpb). Será permitido apenas a participação de alunos do nível médio ensino, matriculados regularmente em escolas públicas. Clique aqui para ver o edital com os detalhes. 

Para a participação na Maratona Experimental, os interessados do nível médio devem fazer a sua inscrição e enviar roteiro com a metodologia de execução do experimento escolhido. Para a realização do experimento, é recomendado o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), por exemplo, uso de calça, sapato fechado, jaleco.

Os vídeos passarão por dois níveis de avaliação. O primeiro será uma análise técnica feita pelos integrantes do PET-Química, a fim de garantir que todas as normas foram seguidas. A segunda será após a publicação na página do Instagram do PET Química (@petquimicaifpb). 

A divulgação do resultado e a premiação ocorrerão durante a XV SECT do IFPB, que será realizada entre os dias 18 e 20 de novembro.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: