Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 07 > Live na próxima segunda-feira abordará Programa Cibereducação Brasil

Live na próxima segunda-feira abordará Programa Cibereducação Brasil

A transmissão será às 18h30, no youtube do campus
por publicado: 17/07/2020 10h26 última modificação: 17/07/2020 10h26

Na próxima segunda-feira (20), os professores do IFPB campus João Pessoa Márcio Emannuel e Leandro Almeida conversam com Gabriel Barros, representante do Cisco na America Latina sobre o  Programa Cibereducação Brasil Cisco/IFPB.  A live será às 18h30 e terá transmissão no Youtube do campus.

O Programa de CiberEducação da Cisco Brasil combina os esforços de transformação digital da iniciativa Brasil Digital e Inclusivo com as oportunidades educacionais da Networking Academy (NetAcad), com o intuito de atender à crescente demanda por profissionais nesta área e estimular a empregabilidade de estudantes em cibersegurança.

O programa é dividido em fases e oferecerá formação profissional a estudantes, bem como ofertas de estágio e trabalho. A primeira fase é o Learn-A-Thon, uma maratona de treinamento que visa estimular e capacitar alunos nos cursos exploratórios NetAcad “Introdução à Cibersegurança” e “Fundamentos de Cibersegurança”. Os alunos que passarem por essa fase, além de receber certificados e distintos digitais, estarão aptos a concorrer a bolsas de estudo para as próximas fases do programa.

Comunicação, Cerimonial e Eventos