Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 05 > Ramo Estudantil do IEEE do Campus João Pessoa participa do IEEE RAS Week

Ramo Estudantil do IEEE do Campus João Pessoa participa do IEEE RAS Week

O evento é em comemoração ao aniversário da Sociedade de Robótica e Automação do IEEE no Brasil
por publicado: 26/05/2020 16h23 última modificação: 26/05/2020 16h23

De 29 de maio até 02 de junho será realizado em todo o país o IEEE RAS Week, em comemoração ao aniversário de fundação da Sociedade de Robótica e Automação do IEEE no Brasil. O evento é totalmente online e organizado pelos capítulos RAS no Brasil, dentre eles, o Ramo Estudantil IEEE do IFPB Campus João Pessoa.

O objetivo do IEEE RAS Week é disseminar o conhecimento sobre Robótica e Automação para a sociedade, além de promover a colaboração nacional entre os grupos de robótica e automação que existem no país. O evento vai contar com workshops, palestras, mesa redonda, concurso de fotos e um hackathon.

O RAS do campus João Pessoa resolveu participar das comemorações para estimular as atividades acadêmicas, mesmo durante esse momento de pandemia. Dentre as atividades programadas pelo grupo, será realizado o worshop de Scratch, ministrado pela aluna do curso de Engenharia Elétrica Laura Macaíba e pelos monitores Gilberto Ferreira e Kauãna Domingos, estudantes do curso técnico de Eletrotécnica.

Outra atividade será o Concurso de Fotos, no qual a aluna Kauãna Domingos faz parte da organização. Ainda há vagas para essa atividade e as inscrição estão abertas até o dia 30 de maio.

“Impacto da Robótica na Sociedade” é o tema da mesa redonda, que contará com a participação dos estudantes de Engenharia Elétrica Laura Macaíba e Júlio Coelho; dois médicos (um neurologista e uma reumatologista); o professor da UFCG Antônio Marcus; e o engenheiro Lucas Silva.

Confira as redes sociais do evento:

Instagram/Twitter: @ieeerasweek

Site: https://attend.ieee.org/br-rasweek/

Facebook: https://www.facebook.com/ieeerasweek/

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa com informações da estudante Laura Macaíba