Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 04 > Conteúdos virtuais são boa alternativa para passar o tempo no período de quarentena

Noticia

Conteúdos virtuais são boa alternativa para passar o tempo no período de quarentena

Lives com temáticas filosóficas e científicas, além de visitas virtuais a museus são algumas opções
por publicado: 21/04/2020 12h34 última modificação: 26/04/2020 15h46

Não é só com live de música sertaneja que podemos nos distrair durante a quarentena. Na internet, há diversos tipos de entretenimentos, desde um conteúdo mais profundo e filosófico, até preparação de receitas culinárias. Você pode separar tempo para refletir sobre vários assuntos, escutar alguns podcasts ou até mesmo visitar grandes museus, de forma virtual. Confira algumas opções que separamos para você: 

Visite Museus

Sem sair de casa, você pode ver exposições e conhecer diversos museus ao redor do mundo. O aplicativo Google Arts&Culture é um serviço gratuito, desenvolvido pelo Google, que permite visitas virtuais a espaços de arte em vários países. Outra alternativa é entrar nos sites dos principais museus, que fazem tours virtuais como o The Metropolitan Museum de Nova York ou o Louvre, em Paris, que também tem visitas online a suas galerias. O Museo Archeologico de Atenas é um dos maiores museus de arqueologia do mundo e apresenta em seu site uma série de imagens e informações sobre sua coleção de artefatos. 

Aprenda um instrumento

Outra boa opção cultural é aprender aquele instrumento que você sempre teve vontade, mas deixou para quando tivesse tempo. Então, o momento é agora. Além de vários canais nas redes sociais que você pode acessar, existem alguns aplicativos como o Cifra Club, que liberou um catálogos de vídeos gratuitos, em que músicos profissionais ensinam a tocar diversos instrumentos, como: guitarra, baixo, bateria, teclado, piano, sax, entre outros, e tem até aulas de canto. 

Escute podcasts

Para quem já está cansado de assistir filmes, séries e vídeos, uma excelente alternativa é ouvir podcasts, que tratam de uma diversidade de temas como: política, religião, tecnologia, esportes, educação, etc. Como sugestão, ouça o Podcast do IFPB Campus João Pessoa, o Assunto É

Experimente novas receitas

Que tal aproveitar o tempo livre na cozinha? Tem gente que ama testar e combinar novos sabores, mas às vezes não tem tanto tempo. Sites como Tudo Gostoso e Ana Maria Braga trazem receitas para todos os gostos e bolsos. Você também pode acessar conteúdo pelas redes socias, em que vários chefs estão oferecendo aulas ao vivo, como Rita Lobo. 

Estude filosofia e ciências

Um bom conteúdo que traz reflexão ou informações científicas sempre é uma excelente forma de passar o tempo livre nesse período. Alguns nomes da ciência nacional sabem se comunicar bem com o público e conseguem transmitir conteúdos densos de forma compreensível. É o caso dos astrônomos brasileiros Marcelo Gleiser e Duília de Mello.

Outra sugestão são os canais dos filósofos Luiz Felipe Pondé, Mario Sérgio Cortela e do historiador Leandro Karnal. Os dois últimos fizeram uma live recentemente sobre um livro que lançaram juntos, que aborda o tema do sentido da vida e como se comportar em tempo de crise. Veja aqui.

Para quem tem interesse na área de saúde uma das sugestões mais conhecidas é o canal do médico oncologista Drauzio Varella, que traz muitos vídeos interessantes e com informações acessíveis ao público em geral. 

Prepare-se para o Enem

O site Guia do Estudante fez uma compilação das melhores lives sobre assuntos que caem em vários vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorreram de 13 a 17 de abril. Se você quer revisar algum assunto, clique aqui e veja as opções.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: