Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 03 > Estudantes do Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio devem atentar ao uso completo do fardamento

Noticia

Estudantes do Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio devem atentar ao uso completo do fardamento

A partir do dia 16 de março, os alunos precisam estar trajados com toda a farda
por publicado: 06/03/2020 13h04 última modificação: 06/03/2020 13h11

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino-DDE do Campus João Pessoa, de acordo com o Regimento Disciplinar dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, relembra aos estudantes que o uso do fardamento padrão é obrigatório na instituição. A partir do dia 16 de março, os alunos dos cursos técnicos integrados só poderão acessar as salas de aulas e os laboratórios, bem como participar de visitas técnicas, se estiverem devidamente uniformizados com toda a farda.

Vale reforçar que compõem o fardamento padrão, os seguintes itens: camisa/blusa padrão do IFPB Campus João Pessoa; calça comprida; e calçado fechado. A exigência do uso da farda tem a finalidade de promover a segurança dos alunos.

As camisas confeccionados pelos discentes dos 4º anos poderão ser consideradas como farda da instituição, desde que atendam aos padrões estabelecidos pela Coordenação de Comunicação, Cerimonial e Eventos e sejam autorizadas pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino.

De acordo com cada situação, a Coordenação de Acolhimento ao Estudante poderá disponibilizar a farda, a título de empréstimo, para os discentes que, eventualmente, estejam impossibilitados de vir à instituição com o uniforme próprio.

“Todos os casos identificados de alunos que frequentem as aulas sem o fardamento serão registrados na coordenação. A reincidência acarretará a comunicação do fato aos pais”, frisa o coordenador de Acolhimento ao Estudante Douglas Moreira.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: