Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 03 > Coordenador do Projeto Alvorada no IFPB se reúne com juízes

Coordenador do Projeto Alvorada no IFPB se reúne com juízes

O instituto vai oferecer curso para ex-detentos da capital paraibana
por publicado: 12/03/2020 09h33 última modificação: 12/03/2020 09h33

No dia 10 desse mês, o coordenador geral do Projeto Alvorada no IFPB, Franklin Garcia Figueiredo, apresentou o projeto e sua metodologia aos juízes da Vara de Execução Penal Andréia Arcoverde e Carlos Neves. O objetivo principal é promover a inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional.

O IFPB vai ofertar o curso de Formação Inicial e Continuada-FIC de Eletricista Residencial e Predial, no Campus João Pessoa, para 20 ex-detentos da capital. O curso faz parte do Projeto Alvorada, que acontece em parceria com o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional-DEPEN.

Segundo Franklin, os juízes ficaram bastantes satisfeitos com o que viram e estão confiantes que será um sucesso, tendo em vista a parceria com a instituição. “Estamos trabalhando para o início do curso acontecer em meados de abril desse ano”, comentou o coordenador geral.

O Projeto Alvorada foi idealizado a partir da observação de que a prisão não reintegra os indivíduos de forma efetiva. O projeto já foi realizado no Instituto Federal do Estado de São Paulo, na cidade de Campinas, e rendeu bons resultados.

No IFPB, a equipe gestora é composta pelos seguintes membros: Franklin Garcia Figueiredo, coordenador geral; Alan Melo Nóbrega, coordenador pedagógico; Iolivalda Lima do Nascimento, assistente social; Glauciene Oliveira de Santana, supervisora de estágio; e Alexsandro Ribeiro de Melo, suporte administrativo.

Professores e Tutores

A coordenação do Projeto Alvorada no IFPB abriu inscrições para seleção de docentes e tutores que atuarão no curso. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 13 de março, presencialmente no Setor de Protocolo, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. O Campus João Pessoa está localizado na Avenida Primeiro de Maio, nº 720, Jaguaribe – João Pessoa/PB.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações de Franklin Garcia Figueiredo