Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 03 > “O assunto é”: IFPB campus João Pessoa lança podcast

Noticia

“O assunto é”: IFPB campus João Pessoa lança podcast

O projeto é desenvolvido pelo docente Tiago Zaidan e com apoio do Técnico-Administrativo Adilson Luiz
por publicado: 10/03/2020 10h26 última modificação: 16/03/2020 11h51

O IFPB campus João Pessoa lança nesta terça-feira (10) o podcast “O assunto é”, projeto institucional e de extensão desenvolvido pelos servidores Tiago Zaidan, na produção e apresentação e Adilson Luiz, no apoio técnico.  A iniciativa tem como objetivos tornar a ciência algo mais íntimo das pessoas e propiciar um diálogo do IFPB com a sociedade.

O professor Tiago Zaidan explica que a ideia surgiu a partir da criação de um programa de rádio, que abordasse ciência de forma simples. “O alcance do audiovisual é potencialmente maior do que o impresso, embora eu tenho uma predileção pelo imprenso. Mas para a ideia da divulgação científica, que é alcançar a sociedade e não os pares, fica cada vez mais difícil a partir da mídia impressa. E eu sinto que o audiovisual é o caminho natural e o podcast é a mídia do momento”.

Os podcasts vão ser liberados quinzenalmente e o ouvinte poderá acessá-lo através do Spotfy, SoundCalud ou pela a aba “Podcast”, no portal institucional. Os temas abordados nos episódios são bastante diversos, como uso de agrotóxicos, automação do trabalho, inadimplência em condomínios, empreendedorismo em tempo de crise, entre outros. Os episódios contam sempre com a participação de professores da instituição e de parceiros.

No primeiro episódio, Tiago Zaidan conversa com Ailton Dutra, Rebeca Sá e Robson Oliveira, professores da Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios do IFPB sobre como administrar melhor o tempo, numa época em que estamos constantemente correndo de uma tarefa para outra, estressados e ansiosos.  
Clique aqui para ouvi-lo no Spotfy
Clique aqui para ouvi-lo no SoundCalud 

O que é um podcast?

Podcast é um conteúdo em áudio, semelhante a um programa de rádio. A diferença é que ele está disponível na internet e pode ser ouvido quando e quantas vezes quiser, através de diversos dispositivos, desde smartphones a computadores. O podcast ainda pode ser baixado e ouvido offline e tem como características conteúdos criativos e temas específicos sobre economia, política, esportes, culinária, marketing, etc.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: