Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 10 > Iniciadas as comemorações do Dia do Servidor Público

Iniciadas as comemorações do Dia do Servidor Público

O evento deste ano tem como tema "Desbravando a Previdência"
por publicado: 25/10/2019 10h08 última modificação: 25/10/2019 10h08

As comemorações da 8ª Semana do Servidor do campus João Pessoa foram iniciadas nesta quinta-feira (24), em solenidade realizada no auditório José Marques. A abertura ficou por conta do coral “IFPB em Canto”, formado por alunos do curso Técnico em Instrumento Musical, sob regência do professor Ebenézer Lourenço Ferreira Vaz.

Na mesa de honra, estavam os seguintes gestores: Manoel Macêdo, representando o Reitor do IFPB; Ricardo Ferreira, representando o Diretor Geral do campus João Pessoa; Aguinaldo Tejo, Diretor de Gestão de Pessoas do IFPB; Helena Lima, Chefe do Departamento de Orçamento e Finanças e Alecsandro Monteiro Kramer, Chefe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento e Pessoas do campus João Pessoa.

No momento dos pronunciamentos, Alecsandro Kramer agradeceu o apoio dos parceiros, na visão dele, uma ajuda essencial para a execução do evento. Kramer também destacou o carinho que a equipe organizadora depositou em toda programação epecial. “Sem a força e a perseverança desse grupo, nós não conseguiríamos fazer essa semana do servidor. A programação é simples, mas a satisfação é grande. Espero que vocês participem a aproveitem”.

O professor Ricardo Ferreira, que representou o Diretor Geral do Campus no evento, reforçou a satisfação em comemorar o dia do servidor no IFPB. Aproveitou a oportunidade para agradecer o emprenho daqueles que se dedicaram, apesar das dificuldades, para promover o momento de confraternização. “É uma forma de reforçar o relevante papel de servir a sociedade e melhorar a qualidade de vida daqueles que fazem o Instituto”.

O professor Manoel Macêdo, em nome do Reitor do IFPB, também salientou a importância do evento diante do contexto de dificuldade e insegurança que enfrenta o servidor público no cenário brasileiro. “Desenvolver ações de valorização do servidor que desempenha e desempenhou papeis protagonistas na nossa instituição são mais que justas. Parabenizo todos do campus João Pessoa por esse momento, pois, independentemente das adversidades, nós temos que ter a bravura para fazer as menções que jamais podem ser esquecidas”.

Após as saudações, houve uma conversa sobre “Cenários da Nova Previdência”, com a participação dos consultores Hugo Ferh e Ailton Dutra. Após as explanações, foi a vez do momento das homenagens, com a exibição de um vídeo e entrega de comendas de honra ao mérito aos servidores recém-aposentados, pelo trabalho dedicado ao IFPB ao longo dos anos.

Ao final da solenidade, houve uma confraternização no hall de entrada, com a participação do grupo Vento Bravo, formado por alunos do IFPB campus João Pessoa. A programação continuou à tarde, com atendimento voltado para projeções e cálculos previdenciários, com a equipe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do campus.

Para esta sexta-feira (25), então previstos palestra, atividades culturais e procedimentos terapêuticos. Confira aqui os detalhes.

Comunicação, Cerimonial e Eventos