Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 10 > Concluintes dos Cursos Técnicos Subsequentes recebem certificação

Concluintes dos Cursos Técnicos Subsequentes recebem certificação

Solenidade inédita foi realizada na noite desta quinta-feira (10)
por publicado: 11/10/2019 13h36 última modificação: 11/10/2019 13h36

Cerca de 30 alunos, concluintes dos cursos técnicos subsequentes em Edificações, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica e Secretariado, além de alunos do curso técnico integrado em Eventos (Proeja) receberam a certificação nesta quinta-feira (10), durante solenidade realizada no auditório José Marques.

Estiveram presentes: a Diretora Geral em substituição, Diana Moreno Nobre; o Diretor de Desenvolvimento do Ensino Substituto, Marcílio Carneiro Dias e Everaldo Souto Salvador, coordenador do Curso Técnico Subsequente em Secretariado, representado todos os coordenadores de cursos.

A concluinte Dara Silva Elizário, do curso Técnico Subsequente em Edificações foi a juramentista da noite e a aluna Suéllen Santos Lima, do curso técnico subsequente em Edificações, proferiu o discurso em nome de todos os formandos.  A concluinte agradeceu o acolhimento de toda equipe do IFPB, destacando sua trajetória durante a formação. “Todos passamos por dificuldades, preocupações e, em determinadas situações, pensamos até em desistir. Mas conseguimos e hoje estamos aqui hoje, graças ao incentivo de professores, técnicos e familiares”.

Logo após, os membros da mesa, em conjunto com os convidados entregaram simbolicamente os certificados aos representantes de cada turma e, em seguida, foi a vez dos pronunciamentos.

O professor Everaldo Souto Salvador reforçou aos alunos que a chave do sucesso está em acreditar em si mesmo. "Abrace esse sucesso, vocês tem toda qualificação para ingressar no mercado de trabalho. Isso também envolve uma questão de fé, acredite em você".

O professor Marcílio Carneiro Dias destacou a satisfação de participar da primeira certificação dos Cursos Técnicos Subsequentes, um momento histórico e emocionante para todos. Marcílio aproveitou para lembrar que a busca pela qualificação deve continuar. "Parabéns, comemorem muito, mas não parem aqui, deem continuidade ao projeto de vida, porque você merecem".

Por fim, a professora Diana, Diretora Geral em substituição, também lembrou do momento especial que vivencia, sobretudo, porque teve oportunidade de acompanhar de perto as dificuldades dos alunos do subsequente e do Proeja. "É um dia muito feliz e uma honra para todos nós, que nos envolvemos com os alunos.  Uma etapa importante da vida de vocês foi vencida. Nós continuamos aqui, à disposição de vocês".

Comunicação, Cerimonial e Eventos