Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 09 > PET de Engenharia Elétrica realizou o 5º Desafio PET de Robótica

PET de Engenharia Elétrica realizou o 5º Desafio PET de Robótica

A competição ocorreu no dia 05 de setembro
por publicado: 09/09/2019 10h56 última modificação: 09/09/2019 10h56

O Programa de Educação Tutorial (PET) em Engenharia Elétrica do IFPB Campus João Pessoa promoveu, no dia 05 de setembro, o 5º Desafio PET de Robótica. A competição consistiu em uma corrida com obstáculos, na qual carros comandados por controle remoto, tinham que percorrer uma pista no menor tempo possível e com a menor quantidade de penalidades.

Os robôs (carros) foram construídos ou adaptados pelos próprios estudantes que participaram do desafio. Como a atividade foi aberta ao público, alunos de vários cursos e outras instituições participaram da competição.

Por meia de parceria com o Grupo de Robótica Educacional Livre (GREL), coordenado pelo Thiago Batista, este ano o Desafio PET de Robótica contou com a participação de 15 equipes de instituições públicas e privadas de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e de Gioana/PE. A atividade foi dividida em duas categorias: corrida com obstáculos e segue-faixa. Foram premiados os dois primeiros colocados em cada categoria.

“Foi um momento de integração entre estudantes de diversas instituições e de divulgação do Programa de Educação Tutorial em Engenharia Elétrica, que procura estimular os estudantes a seguirem a área de tecnologia”, frisou o tutoro do PET Engenharia Elétrica do IFPB, professor Jeffesron Costa e Silva.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa