Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 08 > Publicado edital de seleção para auxílios da Política de Assistência Estudantil

Publicado edital de seleção para auxílios da Política de Assistência Estudantil

Há períodos diferenciados para inscrições de alunos veteranos e ingressantes em 2019.2
por publicado: 07/08/2019 11h43 última modificação: 07/08/2019 18h21

A Direção Geral do Campus João Pessoa publicou divulgou o edital para o processo seletivo para concessão de auxílios da Assistência Estudantil. Confira o documento neste link. No total a quantidade de benefícios disponibilizada é de 670 vagas distribuídas entre os auxílios Alimentação, Transporte e Moradia.

Os estudantes que não conseguiram auxílio no edital edital 01/2019 poderão se inscrever no período de 08 a 18 de agosto. Aqueles que ingressam no período 2019.2 com matrícula confirmada também devem se inscrever de 26 de agosto a 02 de setembro. As inscrições são realizadas de forma on-line, no Suap (Sistema Unificado de Administração Pública), módulo Assistência Estudantil. Na página 6 do edital tem um quadro explicando toda documentação necessária para a inscrição.

Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deverá definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do Suap e seguir as instruções. Para mais detalhes sobre o processo de definição da senha de acesso, veja este tutorial

A divulgação do cronograma e local de entrevistas está prevista para o dia 09 de setembro e a realização das entrevistas ocorrerá nos dias 12,13, 16 e 17 de setembro. A Coordenação de Assistência Estudantil (Caest) ressalta que nem todos os estudantes inscritos serão convocados para esta etapa, apenas aqueles que apresentem uma situação em que a análise precisa ser mais aprofundada.

A previsão é que o resultado parcial seja divulgado no dia 20 de setembro e os recursos poderão ser interpostos nos dias 23 e 24. O resultado final está previsto para sair em primeiro de outubro.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa