Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 08 > Semana da Diversidade e Inclusão abre inscrições para voluntários

Noticia

Semana da Diversidade e Inclusão abre inscrições para voluntários

Uma das atividades do evento é um brechó solidário, que precisa de doações de diversos itens para acontecer
por publicado: 23/08/2019 12h04 última modificação: 23/08/2019 14h14

O Campus João Pessoa realiza anualmente a Semana de Diversidade Inclusão, esse ano o evento ocorrerá no período de 23 a 27 de setembro. Para que tudo ocorra como foi planejado é necessário o envolvimento de pessoas que participem diretamente na realização de cada atividade proposta.

Pensando nisso, a organização da Semana da Diversidade abriu inscrições para o serviço voluntário, no período de 26 de agosto a 03 de setembro. As comunidades interna e externa podem se inscrever na atividade voluntária, por meio deste linkAs atividades do evento serão iniciadas a partir do dia 09 de setembro e os voluntários poderão a ajudar antes e durante o evento. Os voluntários passarão por treinamento e receberão certificado.

O tema da semana é "Minha militância é o respeito" e a organização convida a comunidade a enviar sugestões sobre atividades a serem realizadas na semana nas áreas de: empoderamento feminino, inclusão das pessoas com deficiência, transtornos de aprendizagem, LGBTQI+, relações étnicas-raciais, religiosidade, dentre outras. Os interessados também poderão propor e se disponibilizar a fazer apresentações, oficinas, palestras, mesas redondas e outras atividades.

Brechó Solidário.jpg

Uma das atividades da Semana de Diversidade e Inclusão é a realização de um brechó solidário, que para acontecer conta com as doações da comunidade do Campus João Pessoa, dos seguintes itens: roupas, acessórios, livros, perfumes, cosméticos, maquiagem, sapatos, toalhas, lençóis, travesseiros, entre outros.

A arrecadação acontece até o dia 20 de setembro, na sala da Coordenação de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (COAPNE), que fica no bloco da UAG. Os objetos que forem doados serão comercializados e o valor arrecadado será utilizado para a compra de materiais para a Casa da Criança com Câncer e alguns orfanatos. Os itens que não forem vendidos serão doados posteriormente para pessoas carentes.

As dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail: 4semanadeinclusao@gmail.com.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: