Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 05 > Sábado Integrador abordará Empreendedorismo

Noticia

Sábado Integrador abordará Empreendedorismo

As atividades serão presenciais e contabilizadas na frequência total dos estudantes
por publicado: 10/05/2019 11h42 última modificação: 10/05/2019 18h33

Como previsto no calendário acadêmico, o próximo sábado (11) será letivo. Também conhecido como Sábado Integrador, para os cursos integrados, a atividade permite que, a partir de um tema transversal, os docentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio organizem atividades didático-pedagógicas. Desta vez o tema será Empreendedorismo.

Com o tema gerador, pretende-se despertar do olhar empreendedor através do conhecimento sobre o tema, interação multidisciplinar com os seus pares e desenvolvimento de modelos de negócios através da aplicação da metodologia Canvas. O credenciamento começa às 7h30 e a programação se encerra ao meio dia.

A realização dos sábados letivos consiste em uma iniciativa que parte da necessidade de utilizarmos os sábados como espaço no calendário para realização de atividades acadêmicas no campus, correspondendo assim ao cumprimento da carga horária e dias letivos mínimos exigidos para cada curso e suas respectivas modalidades de oferta.

Neste sentido, observou-se a viabilidade de realização dos sábados letivos temáticos, onde cada sábado teria um tema específico para ser trabalhado com a comunidade discente, proporcionando assim momento de aprendizagem, integração e trocas de experiências sobre as temáticas abordadas.

 

Comunicação Social do campus João Pessoa

registrado em: