Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 05 > Mais 169 técnicos são formados pelo IFPB campus João Pessoa

Mais 169 técnicos são formados pelo IFPB campus João Pessoa

Certificação aconteceu nos dias 25 e 29 de abril, no auditório da UFPB
por publicado: 02/05/2019 10h01 última modificação: 02/05/2019 10h01

Nos dias 25 e 29 de abril, o IFPB campus João Pessoa certificou mais 169 técnicos, formandos dos Cursos Integrados em Contabilidade, Edificações, Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Controle Ambiental e Instrumento musical. As cerimônias aconteceram no auditório da UFPB e contaram com a presença de professores e familiares dos alunos.

A mesa de honra foi formada pelo diretor-geral Neilor Cesar dos Santos; pelo Diretor de Administração e Finanças Josué Bertulino; pelo Diretor do Desenvolvimento do Ensino Washington Cesar da Costa e pelo chefe do Departamento de Educação Profissional Marcílio Carneiro Dias.

As cerimônias foram marcadas por manifestações de carinho, gratidão e despedia. José Jonas Mangueira, por exemplo, um dos oradores das turmas tentou colocar em palavras os sentimentos que permearam o cotidiano dos alunos nos 4 anos de ensino integrado. Em seu discurso, ele reforçou que o Instituto ensina muito mais que disciplinas, prepara para a vida. “Somos vencedores e podemos fazer tudo o que quisermos, se tivermos força, determinação e esperança. E, se um dia, vocês passarem por um momento difícil ou alguém duvidar de você, lembre-se que vocês foram formados pelo IFPB campus João Pessoa e podem vencer qualquer desafio”.

Na cerimônia, houve momentos em que representantes de cada turma homenagearam um professor. Os docentes que receberam um agradecimento especial foram: Márcia Viana, Francisco Cesarino; Marina Marinho, Vila Costa, Lincoln Araújo e Manoel Alves Filho.

O diretor-geral, Neilor Cesar dos Santos iniciou sua fala reforçando a memória do servidor Antônio Subrinho, lembrando de como ele tinha o prazer de participar das cerimônias e de preparar os certificados com tanto cuidado e zelo. Professor Neilor ainda agradeceu aos pais pela confiança depositada na instituição na missão de compartilhar a educação dos filhos. Aos alunos, ele também mostrou sua gratidão também por terem escolhido o IFPB para a realização de uma etapa importante de formação acadêmica e profissional. “Essa caminhada começou conosco. Todas as batalhas que você enfrentaram para chegar até aqui, batalhas vencidas ou não, valeram e valerão sempre a pena. Ver a maturidade de vocês nesses quatro anos é motivo de muito orgulho e às vezes, custa até a acreditar. Não esqueçam que estaremos sempre de braços abertos para quando quiserem voltar”.

Comunicação Social do campus João Pessoa