Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 05 > IFPB ganha prêmios em evento da empresa Cisco

IFPB ganha prêmios em evento da empresa Cisco

A premiação ocorreu semana passada, durante a Academy Conference Latam 2019
por publicado: 28/05/2019 10h20 última modificação: 28/05/2019 10h20

De 21 a 23 de maio, foi realizada a Academy Conference Latam 2019, em Guayaquil no Equador, conferência que reúne as academias Cisco da América Latina e Caribe. Os professores Leandro Almeida e Márcio Emanuel representaram o IFPB e receberam duas premiações: ITC e ASC Rewards Program 2018/2019.

Os prêmios foram concedidos pela atuação do Centro de Formação de Instrutores e do Centro de Suporte a Academias do Programa Cisco Networking Academy do Instituto Federal da Paraíba. “Hoje o IFPB está entre as melhores instituições do mundo nos programas de educação, de acordo com a Cisco Systems”, explica o professor Leandro Almeida.

No programa Cisco Networking Academy, além dos dois centros, o instituto também atua como Academia Cisco. Dentre as mais de mil Academias Cisco em funcionamento no Brasil, apenas duas instituições receberam as premiações: o Instituto Federal da Paraíba e o Instituto Federal do Rio de Janeiro. “Isso valoriza ainda mais essa conquista”, destaca o professor Leandro.

Para o docente, as premiações são o reconhecimento do trabalho realizado no IFPB e comprova a qualidade dos cursos oferecidos pelo Instituto. “O apoio da gestão do campus sempre foi crucial para execução dos projetos acadêmicos e de extensão da academia Cisco”, acrescentou.

Leandro avalia que o sucesso do trabalho também é fruto do alinhamento entre o material didático do programa Cisco Academy e os componentes curriculares dos cursos ofertados pela Unidade Acadêmica de Informática do Campus João Pessoa. “Assim, os alunos do IFPB têm acesso a um material de qualidade e recebem um certificado reconhecido internacionalmente”, ressalta.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa