Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 04 > Servidores têm até 30/04 para fazer comprovação do ressarcimento de plano de saúde

Noticia

Servidores têm até 30/04 para fazer comprovação do ressarcimento de plano de saúde

Os comprovantes de pagamento do plano devem ser inseridos no SUAP
por publicado: 08/04/2019 15h03 última modificação: 08/04/2019 15h03

A Diretoria de Cadastro e Pagamento de Pessoal (DCPP), ligada à Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), alerta os servidores do IFPB que, durante o mês de abril, devem fazer a comprovação do ressarcimento do plano de saúde. Desde o ano de 2017 que essa comprovação é feita anualmente.

O prazo para a entrega dos comprovantes relativos ao período de janeiro a dezembro de 2018 se encerra no dia 30 de abril de 2019. O usufruto de férias, licença ou afastamento durante o mês de abril não desobriga o servidor de prestar as informações solicitadas.

Para os servidores ativos,  a entrega da documentação comprobatória deverá ser feita através do Sistema SUAP, no Módulo Gestão de Pessoas - Ressarcimento. Os comprovantes devem ser digitalizados e conter as informações referentes ao titular e aos dependentes que sejam beneficiados pelo ressarcimento, contemplando o período de janeiro a dezembro de 2018.

Os servidores aposentados e os beneficiários de pensão deverão entregar os documentos diretamente na DCPP (Edifício Coriolano de Medeiros - Casa Rosada) ou na Unidade de Gestão de Pessoas de cada Campus.

São aceitos como documentos comprobatórios, segundo a Portaria Normativa Nº 1, de 9 de março de 2017:

I - boletos mensais e respectivos comprovantes do pagamento;
II - declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação (como a Declaração de Quitação, disponível no Portal da Unimed para os beneficiários dessa operadora de saúde); ou
III - outros documentos que comprovem de forma inequívoca as despesas e respectivos pagamentos.

O servidor (ativo ou aposentado) e o pensionista que não comprovar as despesas terá o benefício suspenso, devendo o órgão ou entidade concedente instaurar processo visando à reposição ao erário.

Vale ressaltar que os servidores que possuem planos da GEAP não necessitam fazer essa comprovação.

registrado em: