Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 04 > Sábado Integrador abordará educação e cultura

Sábado Integrador abordará educação e cultura

As atividades serão presenciais e contabilizadas na frequência total dos estudantes
por publicado: 25/04/2019 13h57 última modificação: 29/04/2019 11h55

Como previsto no calendário acadêmico, o próximo sábado (27) será letivo. Também conhecido como Sábado Integrador, para os cursos integrados, a atividade permite que, a partir de um tema transversal, os docentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio organizem atividades didático-pedagógicas. Desta vez o tema será Cultura, que constitui um dos eixos estruturadores do Currículo Integrado e da formação humana integral.

Através do tema, será abordada relação entre educação e cultura de maneira sistêmica, observando as diversas áreas de formação propiciadas pelos cursos do nosso Campus. A programação deste próximo Sábado Integrador inclui três atividades distintas, mas que serão protagonizadas por todos os alunos, em forma de circuito:

a) Ambiente 1 - Ginásio, onde serão realizadas algumas apresentações culturais;
b) Ambiente 2 - Auditório José Marques, lá serão desenvolvidas algumas reflexões através do Projeto Sinapses Musicais;
c) Ambiente 3 - Salas de aula, onde serão apresentados e debatidos os resultados e proposições alcançados pelos projetos de extensão, desenvolvidos por professores e alunos do nosso Campus durante o ano letivo de 2018.

Confira aqui a programação completa.