Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 04 > Ramo Estudantil do IFPB Campus João Pessoa participa da Reunião Seccional de Ramo

Noticia

Ramo Estudantil do IFPB Campus João Pessoa participa da Reunião Seccional de Ramo

O evento ocorreu em Natal, no período de 04 a 06 de abril
por publicado: 09/04/2019 13h40 última modificação: 09/04/2019 13h41

Nove estudantes do Campus João Pessoa representaram o Ramo Estudantil do IFPB na Reunião Seccional de Ramo (RSR), nos dias 04, 05 e 06 de abril, em Natal (RN). A RSR é o encontro anual de Ramos Estudantis do IEEE do Nordeste e tem o objetivo de transmitir conhecimentos, promover a interação entre os Ramos e a Seção Bahia, o networking e o crescimento pessoal, profissional e empresarial.

A reunião também é o evento responsável por estimular o surgimento e desenvolvimento de Ramos por meio do intercâmbio de experiências, casos de sucessos, capacitações, concursos e soluções de problemas. Os seguintes membros do Ramo Estudantil IEEE do IFPB-JP participaram da RSR 2019: Anna Paula, Carlos Henrique, Carlos Victor, Daniel Henrique, Iasmin Palma, Júlio Coêlho, Laura Macaiba, Mateus Gomes e Ruan Castro.

Durante a RSR foram ministradas palestras com temas profissionalizantes, sociais e sobre o desenvolvimento de atividades do IEEE, além de workshops, minicursos, visitas técnicas e a Feira de Ramos, na qual cada ramo expõe as atividades realizadas e trocam experiências.

Segundo os participantes, o evento também contribui com a sociedade por meio do incentivo à educação tecnológica de ponta e ao empreendedorismo, apoiando a consolidação de segmentos estratégicos para o desenvolvimento do país, ao formar futuros gestores e líderes do setor tecnológico.

“Agradecemos ao Ramo Estudantil IEEE da UFPB pela parceria e por disponibilizar vagas parar irmos e voltarmos junto com eles no ônibus da UFPB durante o evento”, comentou Júlio Coêlho, membro do Ramo Estudantil do IFPB.

 

Comunicação Social do Campus João Pessoa

registrado em: