Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 04 > IFPB recebe representantes de empresas estrangeiras

IFPB recebe representantes de empresas estrangeiras

Empresários conheceram potencialidades do Instituto para atuação junto ao estaleiro que será construído em Lucena-PB
por publicado: 03/04/2019 13h24 última modificação: 03/04/2019 13h24

O IFPB recebeu nesta terça-feira (02) uma comitiva de empresários estrangeiros que irão atuar na instalação de um estaleiro de reparos navais no município de Lucena - PB. A visita aconteceu no Campus João Pessoa e contou com a presença de David Saginaw, diretor comercial internacional da McQuilling; Chen Yong: presidente da empresa chinesa IMC Y Y; Hans Schaeffer, diretor da RUNAY Consultoria; Roberto Braga e Gustavo Braga, diretores da RB Consultores Associados.

A reunião, segundo Mônica Montenegro, assessoria de Relações Institucionais e Internacionais do Instituto, teve como objetivo apresentar e evidenciar a qualidade da formação técnica e profissional do IFPB que poderá ser utilizada pelas empresas no estaleiro.

Além de Mônica, participaram do encontro: a pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, que representou o reitor Nicácio Lopes; o diretor do Campus João Pessoa, Neilor César dos Santos; o diretor do Campus Cabedelo, Lício Romero; o diretor de Pesquisa, Francisco Dantas Neto; a diretora do Polo de Inovação, Damires Fernandes; e o professor Francisco Fechine.

"Gostei muito do Instituto, achei bastante interessante a apresentação, pois vocês cobrem diferentes áreas e isto é um grande diferencial para o mercado", avaliou o empresário Chen Yong.

Na opinião do diretor Neilor César, é sempre muito importante a instituição ter contato com pessoas que estão diretamente ligadas aos setores produtivos. "É uma oportunidade de identificarmos possibilidades de parcerias, o que vai ao encontro da missão do nosso Instituto de aproximação com o mundo do trabalho", complementou.

Para Mary Roberta, a expectativa é muito positiva. "Esse encontro demonstra a importância da nossa instituição no cenário nacional ao recebermos essa delegação de empresários que buscam conhecer nossas potencialidades e o que a gente tem a oferecer em termos de parcerias. Então, para o IFPB, é uma oportunidade de fazer valer nossa condição de instituição centenária de qualidade. Cabe ressaltar que, no momento em que estamos elaborando o nosso PDI, já podemos prever algumas ações referentes a esses momentos de estabelecimento de parcerias com empresas estrangeiras, cumprindo nosso papel de estimular o desenvolvimento nacional, regional e local", frisou.

A visita dos empresários ao IFPB contou com apresentações orais e audiovisuais, além da realização de uma visita aos laboratórios e salas de aula do Campus João Pessoa.

Verônica Rufino - DGCom