Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 04 > I Encontro Pedagógico dos Cursos Técnicos Integrados será realizado dia 09 de abril

Destaque

I Encontro Pedagógico dos Cursos Técnicos Integrados será realizado dia 09 de abril

Por conta disso, não haverá aula para os cursos integrados, com exceção de Eventos
por publicado: 06/04/2019 19h05 última modificação: 08/04/2019 08h24

Com o objetivo de contribuir com a elaboração das Diretrizes Curriculares da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFPB será realizado o primeiro Encontro Pedagógico de 2019, nesta terça-feira (09). Confira a programação neste link.

A discussão será centrada na Educação Integrada e inserida nas proposições do Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), que busca estabelecer Diretrizes Indutoras para a Oferta de Cursos Integrados ao Ensino Médiocomo política prioritária na Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

No âmbito do IFPB cada campus formou uma comissão, composta com representantes de vários segmentos, para elaborar essas diretrizes. No Campus João Pessoa esse processo tem sido conduzido com base nos aspectos relacionados à organização dos cursos, ao planejamento curricular, educação integrada, avaliação da aprendizagem, plano de permanência e êxito e a formação continuada.

A comissão e o Departamento de Articulação Pedagógica estão organizando o Encontro Pedagógico do Ensino Integrado para discussão da Minuta e mobilizando a comunidade acadêmica para sistematizar as contribuições do Campus João Pessoa relativas a oferta da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio do IFPB.

Por conta do Encontro Pedagógico, não haverá aula dos cursos integrados (exceto o curso de Eventos - Proeja) neste dia. Para os demais cursos, as atividades serão normais.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: