Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 02 > ProfEPT: inscrições para o mestrado profissional vão até dia 07/03

ProfEPT: inscrições para o mestrado profissional vão até dia 07/03

O IFPB oferta 22 vagas, sendo 11 para servidores da Rede Federal e 11 para ampla concorrência
por publicado: 25/02/2019 14h57 última modificação: 25/02/2019 14h57

Seguem abertas até o dia 07 de março as inscrições para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado na Paraíba pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). São oferecidas 22 vagas, sendo 11 para servidores da Rede Federal e 11 para ampla concorrência.

O ProfEPT tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

Os interessados devem inscrever-se, exclusivamente, na página do programa. A taxa de inscrição custa R$ 70,00. É necessário ter o diploma de graduação em qualquer curso.

A novidade deste ano é que não haverá aplicação da prova discursiva, apenas prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, que será realizada no dia 05 de maio, no campus João Pessoa. O exame abordará as bases conceituais e históricas da Educação Profissional e Tecnológica, metodologias de pesquisa e teorias e práticas de ensino e aprendizagem. No edital, há uma lista de bibliografias que servem de referência para os candidatos.

O mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica é ofertado em rede por 40 instituições federais de todos os estados. No IFPB, as aulas ocorrem no campus João Pessoa, quinzenalmente, nas quintas e sextas, nos turnos manhã e tarde.

Comunicação Social do campus João Pessoa