Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 11 > TCC de Design de Interiores é apresentado em congresso internacional

TCC de Design de Interiores é apresentado em congresso internacional

O trabalho da área de ergonomia foi realizado pela estudante Amanda Ramos, sob a orientação do professor Aarão Pereira
por publicado: 06/11/2018 14h09 última modificação: 06/11/2018 14h09

O artigo "Análise ergonômica no Laboratório de Soldagem do Instituto Federal da Paraíba – IFPB Campus João Pessoa", da concluinte do curso de Design de Interiores Amanda Ramos, foi apresentado no 1ST International Conference on Human Systems Engineering and Design: Future Trends and Applications. A conferência aconteceu na Universidade de Reims Champagne-Ardenne, na França, entre os dias 25 e 27 de outubro.

O artigo é fruto do trabalho de conclusão de curso da estudante, que foi orientado pelo professor Aarão Pereira de Araújo Junior e teve o objetivo de realizar uma análise ergonômica nos postos de trabalho do laboratório, incluindo os postos de solda elétrica, solda com eletrodo revestido, solda oxiacetilênica e outras.

A conferência é um fórum global, cuja finalidade é apresentar e discutir novas abordagens, ferramentas, metodologias, técnicas e soluções de engenharia de sistemas e sistemas para integrar pessoas, conceitos, tendências e aplicações. Além de ser um dos principais eventos na área de Ergonomia do mundo, com palestrantes e autores de diversos países.

"A aprovação de um trabalho como esse representa o alto nível do grau de comprometimento dos TCCs apresentados no Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores. Vale ressaltar que outros TCCs também já foram aprovados e apresentados em outros eventos nacionais e internacionais", frisa o professor Aarão Pereira.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa