Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 11 > Ramo Estudantil IEEE do Campus João Pessoa é destaque em premiações internacionais

As atividades do ramo conquistaram o 1º lugar como caso de sucesso da Região 9 do IEEE e a 2ª colocação no concurso TISP Solidário
por publicado: 05/11/2018 11h08 última modificação: 05/11/2018 11h08

Em 2018, o ramo estudantil do IEEE do IFPB Campus João Pessoa realizou diversas atividades e em algumas foram premiadas em eventos internacionais. O ramo é um segmento do Institute of Electrical and Electronics Engineers - IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos), a maior organização profissional técnica do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade.

Com as atividades desenvolvidas, o ramo estudantil do Campus João Pessoa concorreu ao prêmio de Casos de Sucesso da Região 9 do IEEE e o WiE (Women in Engineering) do IFPB JP participou do concurso mundial TISP - Teacher In Service Program 2018.

Uma das finalidades do ramo é a propagação da tecnologia através de trabalhos voluntários. Foi com esse intuito que os estudantes do IFPB desenvolveram o LAB IEEE, com o objetivo de levar projetos desenvolvidos na universidade para o público em geral. A ideia é apresentar soluções inovadoras para problemas de uma determinada comunidade.

As atividades desenvolvidas no projeto LAB IEEE rederam ao ramo estudantil do IFPB o primeiro lugar do concurso de Casos de Sucesso da Reunião Regional de Ramos (RRR) da América Latina, que é o evento mais importante da região 9 do IEEE. O concurso reconhece os projetos que deram certo nos Ramos Estudantis, Capítulos Técnicos e Grupos de Afinidade.

O projeto LAB IEEE já tinha ganhado o primeiro lugar nos Casos de Sucesso da Reunião Nacional dos Ramos, que ocorreu em maio deste ano, em Campina Grande.

TISP - Teacher In Service Program 2018

O outro prêmio conquistado em 2018 foi a 2ª colocação no concurso mundial Teacher In Service Program (TISP) 2018, que visa estimular o interesse dos jovens em escolher a engenharia como carreira profissional, por meio de dinâmicas em grupo e aplicação de conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O IEEE WiE (Women in Engineering), que faz parte do ramo estudantil do campus João Pessoa, participou do programa com a atividade TISP Solidário, desenvolvida no Dia das Mães com alunos no curso de Edificações do IFPB e de Engenharia Civil da UFPB.

A atividade promoveu a montagem de pontes com palitos de picolé e contou com o apoio do professor Salustiano. Para participar, os estudantes tiveram que se inscrever trazendo materiais para ajudar as mães e bebês do Hospital Frei Damião.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa