Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 11 > Calendário Acadêmico de 2019: proposta é lançada e está aberta à apreciação da comunidade acadêmica

Noticia

Calendário Acadêmico de 2019: proposta é lançada e está aberta à apreciação da comunidade acadêmica

As sugestões podem ser enviadas até o dia 23 de novembro, via e-mail
por publicado: 13/11/2018 11h23 última modificação: 26/11/2018 10h35

As duas propostas de calendário acadêmico do Campus João Pessoa para o ano letivo de 2019 foram publicadas na última segunda-feira, dia 12. Uma é relativa aos Cursos Técnicos Integrados e a outra para os Cursos Técnicos Subsequentes, Superiores e Proeja.

Até o dia 23 de novembro, serão recebidas as sugestões oriundas da comunidade acadêmica referentes às propostas de calendários para 2019. As sugestões e eventuais solicitações de alteração devem ser enviadas para o e-mail: calendario2019ifpb.jp@gmail.com.

Todas as mensagens encaminhadas pela comunidade acadêmica serão apreciadas em reunião da comissão responsável pela elaboração do calendário, que ocorrerá em 26 de novembro. Após o encontro, a proposta de calendário será encaminhada para o Conselho Diretor do Campus João Pessoa.Por fim, o calendário será enviado ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), órgão que delibera sobre a aprovação final dos calendários de todos os campi do IFPB.

A principal mudança do calendário proposto para 2019 e em relação ao deste ano é a previsão de sábados letivos, a partir do segundo semestre. No entanto, os sábados letivos não serão presenciais, e sim via EAD, conforme previsto e permitido por lei. Durante o primeiro semestre de 2019, será oferecida uma capacitação para que os docentes trabalhem com a ferramenta de ensino a distância.

A comissão de elaboração da proposta de calendário é respaldada pela resolução do CEPE nº 6, de 27 de março de 2018, que trata sobre os procedimentos para elaboração dos calendários acadêmicos no âmbito do IFPB. No campus João Pessoa, a comissão é composta por 30 membros representantes de toda a comunidade acadêmica e é presidida pelo diretor de Ensino, professor Washington César Costa.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: