Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 10 > Encontros Pedagógicos serão realizados nos dias 12 e 13 de novembro

Destaque

Encontros Pedagógicos serão realizados nos dias 12 e 13 de novembro

As oficinas estão com inscrições abertas
por publicado: 29/10/2018 10h05 última modificação: 05/11/2018 10h24

Os Encontros Pedagógicos promovidos pelo Departamento de Articulação Pedagógica (DEPAP) são organizados a partir de demandas identificadas junto ao corpo docente e em consonância com os projetos institucionais, tendo como foco a formação continuada docente.

O I Encontro Pedagógico/2018 – Diálogos em Educação, traz uma pertinente temática intitulada: “Metodologias de Aprendizagem Ativa: propostas para uma educação inovadora”, objetivando fortalecer o uso de metodologias ativas como um dos elementos para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem; assim como incentivar a pesquisa e a reflexão de experiências em sala de aula na direção de práticas pedagógicas inovadoras.

Para atender a demanda dos docentes do Campus João Pessoa, o evento foi organizado por modalidade: no dia 12 de novembro, das 18h00 às 21h30, PROEJA e Cursos Subsequentes; e no dia 13 de novembro, das 8h00 às 12h00, Cursos Integrados. Confira aqui a programação.

Logo após as palestras outras atividades acontecerão no formato de oficinas (1, 2 e 3). Estas serão realizadas simultaneamente, sendo possível a participação em apenas 1 delas nas respectivas datas acima. Como as vagas são limitadas, torna-se necessária a inscrição prévia, acessando este link.  

Saiba mais sobre os temas das oficinas:

OFICINA 1 – Tecnologias Digitais

OFICINA 2 - Peer Instruction (aprendizagem por pares)

OFICINA 3 - Sala de Aula Invertida

registrado em: