Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 10 > Campus João Pessoa realiza colação de grau de 81 concluintes

Campus João Pessoa realiza colação de grau de 81 concluintes

A cerimônia reuniu familiares, amigos, gestores e servidores do Instituto.
por publicado: 08/10/2018 12h51 última modificação: 08/10/2018 14h31

O IFPB formou mais 81 bacharéis, licenciados e tecnólogos do campus João Pessoa, na solenidade de Colação de Grau 2018.1, realizada na última quinta-feira (04), no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A cerimônia reuniu familiares, amigos, gestores e servidores do Instituto.

Os oradores das turmas expressaram palavras de carinho e gratidão aos familiares, amigos, colegas de cursos e professores. Para celebrar o momento especial na vida dos concluintes, Joselito da Silva, representante das turmas da Licenciatura, lembrou o caminho percorrido pelos estudantes desde o início da graduação. “Muitos traçaram a mesma meta, mas não conseguiram chegar aqui. Podemos dizer que tudo foi válido, cada experiencia compartilhada, cada conhecimento difundido, cada amizade e cada hora gasta à frente do computador”.

Walter Guedes, que fez o discurso em nome dos tecnólogos, também fez um agradecimento especial a toda equipe do IFPB. “Eu gostaria de dizer que tem sido uma hora termos escolhido estudar nesta instituição, foi uma das melhore decisões que nós tomamos. Hoje, temos a certeza que estudamos em uma instituição diferenciada, comprometida em nos ajudar a conquistar os nossos sonhos”.

Kelton de Oliveira, que discursou em nome dos concluintes do bacharelado, utilizou a história da energia elétrica para destacar os novos desafio dos formandos . “Assim como a lâmpada, que possibilitou às pessoas a realizarem tarefas que antes eram impossíveis, espero que, a partir desse momento, por meio da luz do nosso pequeno conhecimento, possamos ajudar outras pessoas a fazerem coisas que elas mesmas julgavam impossíveis”.

Cada turma elegeu um professor para ser homenageado em nome de todo o corpo docente do IFPB. A homenagem foi em forma de vídeo, no qual os estudantes exaltaram as qualidades do docentes. Clique aqui para acessar.

O Diretor Geral, Neilor Cesar dos Santos direcionou suas primeiras palavras aos pais dos formandos, enfatizando a honra e a responsabilidade de participar da formação dos filhos deles, não apenas âmbito acadêmico, mas também como seres humanos e cidadãos. Neilor ainda desejou sucesso profissional e pessoal para os formandos. “Todos nós que fazemos o Instituto Federal da Paraíba, estaremos aguardando o dia em que poderemos nos reencontrar, como colegas de profissão”.

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes salientou que o país tem agora o mérito de receber profissionais capacitados que podem contribuir com o desenvolvimento humano do Brasil. Por fim, Nicácio também fez um pedido a cada um dos formandos: “Não façam desse momento um ponto de chagada, esse é ponto de partida para muitas conquistas. A partir de agora o horizonte se amplifica com imensas possibilidades para que vocês tracem os seus destinos e possam compor o seu futuro”.

Veja mais fotos da cerimônia neste link.

Comunicação Social do campus João Pessoa