Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 05 > PSEday contou com mais de 60 participantes

PSEday contou com mais de 60 participantes

O evento teve atividades no turno da manhã e tarde. Foram realizadas palestra, mesa redonda e minicursos
por publicado: 10/05/2018 09h33 última modificação: 10/05/2018 09h33

No último sábado (05), foi realizado o PESday, evento que acontece mundialmente e é promovido pela PES (Power & Energy Society) que faz parte do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos). No campus João Pessoa, a atividade contou com mais de 60 participantes nos turnos da manhã e da tarde. Foram realizadas diversas ações como palestra, mesa redonda e minicursos e uma breve apresentação do recém-elaborado capítulo da PES IFPB.

O PESday foi organizado por voluntários do IEEE PES do IFPB, todos estudantes do curso de Engenharia Elétrica, e também contou com o apoio dos professores Álvaro Medeiros, Franklin Pamplona e Diana Moreno. Durante a manhã, o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-engenheiro da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, David de Macêdo Braz, ministrou a palestra “Fundamentos sobre operações dos sistemas elétricos de potência”.

Em seguida foi realizada a mesa redonda composta pelos professores do campus João Pessoa Franklin Pamplona e Diana Moreno e a participação em vídeo do engenheiro e coordenador LATAM Siemens Gamesa Renewabla Energy, Camilo Assunção Silveira. Eles abriram espaço para o debate sobre o tema “Oportunidade de mercado na área de potência” e discutiram as tendências de mercado para o futuro e o comportamento do engenheiro no mercado de trabalho.

À tarde foram realizados dois minicursos ministrados por estudantes do IFPB campus João Pessoa. O primeiro sobre Energia Fotovoltaica foi apresentado pelo aluno Mateus de La Fuente, que deu uma noção geral de dimensionamento de sistemas fotovoltaico on-grid e a montagem de um sistema fotovoltaico off-grid. O outro minicurso teve como tema AutoCAD e foi apresentado pelos estudantes Ramon de Carvalho, Gabriel de Araújo e Marcos Oliveira, que mostraram os comandos básicos sobre o software e noções de como realizar um projeto elétrico residencial.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa