Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 04 > Servidores devem ficar atentos aos prazos de realização dos Exames Médicos Periódicos

Destaque

Servidores devem ficar atentos aos prazos de realização dos Exames Médicos Periódicos

Os procedimentos devem ser realizados até o dia 31 de maio
por publicado: 10/04/2018 13h31 última modificação: 10/04/2018 14h33

A Coordenação de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida (CPSQV) do Departamento de Gestão de Pessoas do campus João Pessoa reforça a todos os servidores a importância em atender ao prazo de realização dos Exames Médicos Periódicos. O prazo estabelecido é até o dia 31 de maio de 2018.

É necessário que os servidores fiquem atentos, já que o todo o procedimento deve ser realizado em duas etapas. Os Exames Médicos Periódicos foram iniciados no campus João Pessoa no dia 01 de março de 2018 e a partir desta data os servidores receberam e-mail automático de convocação do SIGEPE. Essa convocação é o início dos procedimentos de realização dos exames. A CPSQV elaborou um roteiro de como o servidor deve proceder para realizar os Exames Periódicos, clique aqui para acessá-lo.

Após a convocação, o servidor deverá acessar a página do SIGEPE, confirmar a realização dos exames, assinar o Termo de Consentimento (que deverá ser entregue no Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas), emitir as guias dos exames e preencher o formulário dos Exames Periódicos. Um passo a passo como navegar pelo sistema também está disponível para ajudar o servidor.

Os exames serão realizados em laboratórios e clínicas indicados nas guias emitidas. Após a emissão dos resultados, o servidor deve entrar em contato com a CPSQV pelo e-mail: cpsqv.jp@ifpb.edu.br, para que seja agendada a consulta com o médico do trabalho.

Todos os servidores devem realizar os Exames Médicos Periódicos. Aquele que optar em não o fazer, deverá assinar um Termo de Responsabilidade para, expressamente, oficializar sua recusa. Esse termo deve ser impresso no SIGEPE e entregue no DGDP. Quaisquer dúvidas entrar em contato com a Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida pessoalmente ou pelo telefone 3612-1124.

 

Comunicação Social com informações da CPSQV

registrado em: