Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 10 > Provas das Olimpíadas do Ensino médio 2017 serão aplicadas na próxima terça

Provas das Olimpíadas do Ensino médio 2017 serão aplicadas na próxima terça

Participarão das Olimpíadas todos os estudantes dos quartos anos dos cursos Integrados
por publicado: 27/10/2017 12h48 última modificação: 27/10/2017 12h52

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), em parceria com o MEC, está realizando as Olimpíadas do EM para uma amostra de turmas da 3ª série do Ensino Médio, contemplando as Escolas Federais, Colégios de Aplicação e Colégios Militares, em 24 Unidades da Federação. As provas serão aplicadas na próxima terça-feira (31).

Essa avaliação premiará o aluno com melhor desempenho em cada estado, com uma viagem cultural que prevê visita a duas cidades históricas de Minas Gerais e à Universidade Federal de Juiz de Fora, onde poderão conhecer os cursos oferecidos por essa instituição.

No campus João Pessoa, participarão das Olimpíadas todos os estudantes dos quartos anos dos cursos Técnicos Integrados. As provas serão aplicadas nos horários das 8h30 às 11h30 para as turmas da manhã e das 13h30 às 16h30 para as turmas da tarde. É importante que os alunos cheguem ao menos 30 minutos antes da prova.

Pela manhã, a divisão das turmas ficou da seguinte forma: sala 09 - Contabilidade; sala 10 - Eletrônica; sala 11 - Eletrotécnica e sala 12 - Instrumento Musical. À tarde, Controle Ambiental ficará na sala 09,  a turma de Edificações fará a prova na Sala 10, Eletrotécnica, na sala 11 e Mecânica, na sala 12. A prova terá duração de 3 horas. Em casos de atendimento especializado, poderá haver tempo adicional de até 1 hora.

Na terça-feira (31), as aulas para estas turmas não ocorrerão em virtude das olimpíadas.

Comunicação Social do campus João Pessoa com informações da Secretaria de Educação do Estado