Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 10 > Prova de avaliação da educação básica será aplicada na próxima segunda (23)

Prova de avaliação da educação básica será aplicada na próxima segunda (23)

Alunos do 4° ano de todos os cursos técnicos devem participar
por publicado: 19/10/2017 13h03 última modificação: 19/10/2017 14h51
Fonte: Portal do Mec

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) está analisando todas as escolas brasileiras que ofereçam 3° e 4° anos do ensino médio. Neste ano, as provas serão aplicadas entre 23 de outubro a 3 de novembro para alunos pertencentes a escolas situadas em todos os municípios das 27 unidades da federação do país.

Na próxima segunda-feira (23) será a vez dos estudantes do campus João Pessoa dos cursos integrados participarem da avaliação, que contempla as áreas de conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática. Somente a turma do curso Técnico Integrado em Eventos - Proeja não foi convocada.

As salas 09, 10, 11 e 12 foram reservadas para a aplicação da prova, nos horários das 8h às 10h30, para os alunos da manhã, e das 14h às 16h30, para os alunos da tarde. Todos os estudantes devem chegar com uma hora de antecedência. Aqueles que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno terão horário especial para conclusão da prova. Veja os detalhes na Cartilha da Escola, que traz orientações sobre a aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Pela manhã, a divisão das turmas ficou da seguinte forma: sala 09 - Contabilidade; sala 10 - Eletrônica; sala 11 - Eletrotécnica e sala 12 - Instrumento Musical. À tarde, Controle Ambiental ficará na sala 09,  a turma de Edificações fará a prova na Sala 10, Eletrotécnica, na sala 11 e Mecânica, na sala 12.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) tem como objetivo diagnosticar a educação básica no País e contribuir para a melhoria de sua qualidade, oferecendo subsídios concretos para a formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a educação básica. A participação dos alunos do 4° ano dos cursos integrados influencia nas médias nacionais, dos estados, municípios e também por escola.

Comunicação Social do campus João Pessoa com informações do Portal do Mec