Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 10 > Equipe do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica se reúne no campus

Equipe do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica se reúne no campus

Foram apresentados os espaços dedicados ao programa e discutida a participação de docentes no II Seminário de Alinhamento Conceitual do ProfEPT
por publicado: 18/10/2017 16h52 última modificação: 19/10/2017 17h01

O Instituto Federal da Paraíba foi credenciado, mês passado, como Polo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A previsão é que a partir do próximo ano seja ofertado o mestrado profissional na área, com vagas para servidores da Rede e também para a comunidade em geral.

Nesta quarta-feira (18), uma equipe de gestores da Reitoria e do Campus João Pessoa deram as boas-vindas aos docentes do programa, através de encontro realizado na sala da Direção Geral. Estiveram presentes: Francilda Araújo Inácio, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação; Alex Sandro da Cunha Rego, Diretor de Pós-Graduação do IFPB; Neilor Cesar dos Santos, Diretor Geral do campus João Pessoa; Washington Cesar de Almeida, Diretor de Desenvolvimento do Ensino; Tânia Andrade, Coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e Cristovam Augusto de Carvalho Sobrinho, Chefe da Unidade Acadêmica IV, além de Rafael Barros, coordenador do mestrado e nove  docentes que integram o programa.

Na primeira reunião após a autorização do curso, foram apresentados os espaços dedicados ao ProfEPT, como sala de aula, ambiente dos professores e da coordenação, sala da secretaria, além do espaço para apoio aos alunos.

A equipe também discutiu a participação no II Seminário de Alinhamento Conceitual do ProfEPT, que ocorrerá entre 25  e 27 de outubro, em Curitiba –PR, evento realizado semestralmente, com o intuito de garantir unidade ao programa de pós-graduação, que é ofertado em rede nacional. O dia 24 pela manhã será dedicado exclusivamente para os coordenadores das novas instituições associadas. No horário das 14h às 18h, será realizada a reunião de planejamento com Comitê Gestor, Comissão Acadêmica Nacional e todos os Coordenadores das Instituições Associadas.

O corpo docente do mestrado do IFPB é formado por oito professores do campus João Pessoa e quatro dos campi de Itaporanga, Sousa, Campina Grande e Mangabeira. O mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica será semipresencial e terá duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT.

Comunicação Social do campus João Pessoa