Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 06 > Programa de Educação para Aposentadoria certifica primeira turma

Programa de Educação para Aposentadoria certifica primeira turma

Vinte servidores participaram da solenidade, realizada nesta quinta-feira (01)
por publicado: 02/06/2017 14h26 última modificação: 02/06/2017 14h33

O Programa de Educação para Aposentadoria: “Planeje seu futuro” consiste num curso modular, realizado em encontros presenciais e semanais, que tem como objetivo principal efetivar ações voltadas à reflexão dos servidores quanto à prospecção de novos projetos de vida. A orientação e preparo perpassa aspectos sociais, psicológicos, previdenciários e de saúde.

Nesta quinta-feira (01), foi realizada a certificação da primeira turma de 20 servidores participantes do projeto, que é fruto da parceria entre campus João Pessoa e Reitoria. A solenidade contou com a presença do Reitor do IFPB, Cícero Nicácio; do diretor de Gestão de Pessoas do IFPB; Aguinaldo Tejo; do diretor geral do campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos; da diretora de Administração, Planejamento e Finanças, Maria Cleidenédia Morais de Oliveira e do chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas do campus João Pessoa, Alecsandro Monteiro Kramer.

No momento de discursos, os gestores compartilharam com a primeira turma a emoção e alegria de poder concretizar o projeto de grande importância para o IFPB, na medida em que agradeceram aos servidores pelas décadas de dedicação ao IFPB. “Estar com vocês aqui, pessoas que deram a vida pela instituição, seja como docente ou como técnico-administrativo, me deixa muito feliz e agradecido. Espero que esse dia marque a vida de todos como está marcando a nossa”, destacou Alecsandro Monteiro Kramer, chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas.

Maria Cleidenédia, diretora de Administração, Planejamento e Finanças também compartilhou a felicidade em participar do momento e reconheceu a contribuição de cada servidor para o fortalecimento da instituição centenária.

O diretor geral, Neilor César dos Santos, iniciou sua fala agradecendo a equipe do campus e da Reitoria, que não mediram esforços para a concretização do projeto. Aos servidores da primeira turma do Programa Educação para a Aposentadoria, o professor Neilor proferiu palavras de gratidão. “Eu sou muito grato à dedicação e ao cuidado de vocês para com essa instituição, ao longo desses anos. Saiba que todos tiveram um papel importante no processo transformador da educação dos estudantes e que nós seremos para sempre gratos”.

Para Aguinaldo Tejo, o diretor de Gestão de Pessoas do IFPB, o momento simboliza a concretização de um desejo de implementar um projeto de valorização humana no Instituto. “Quando eu entrei aqui, o tecnicismo era o único fator de respeito às pessoas. Hoje, nós estamos transformando esse ambiente, e essa humanização está sendo consagrada desde a implantação do programa de ambientação para os novos servidores”.

Por fim, o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, ressaltou a grandeza do momento, elogiando a trajetória de renúncias e dedicação de cada servidor “A instituição precisa colocá-los no patamar de reverência. Vocês tiveram um papel fundamental, porque muitos jovens passaram ou estão passando por vocês, ingressaram no mercado de trabalho, tiveram suas vidas dignificadas, graças ao afetivo trabalho de cada um”.

A professora Marinalva Ferreira, que integra a primeira turma do projeto, contou que agora se sente mais preparada para a aposentadoria. “Eu sou uma pessoa muito apegada ao Instituto e, para eu desapegar, preciso preparar minha mente. E esse curso me ajudou nesse aspecto”. A secretária Gisélia Neves também aprovou a iniciativa. “Eu gostei demais, porque muita gente quando se aposenta, fica meio perdida, sem saber o que vai fazer da vida. Através do curso, a gente vai se preparando para essa nova etapa”.

Ao final da solenidade, os participantes e colaboradores receberam certificados e os servidores que já estão aposentados foram presentados com uma comanda de honra. Houve, ainda, apresentações culturais e musicais, além de um almoço oferecido pela Associação de Servidores do IFPB (Assifpb).

Veja mais fotos na nossa página no facebook.

Comunicação Social do campus João Pessoa