Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 06 > Estudantes se classificam para segunda fase da competição Cisco Netriders

Estudantes se classificam para segunda fase da competição Cisco Netriders

Os alunos fazem parte do Projeto Cisco Academy do IFPB-JP
por publicado: 05/06/2017 11h18 última modificação: 05/06/2017 15h10

Os estudantes do Projeto Cisco Academy do IFPB-JP Wellington Santos, Patrick Muller Dias, João Felipe Bertulino e Jose Ricardo Rodrigues se classificaram para a segunda fase da competição Cisco Netriders.

As competições da Cisco Networking Academy NetRiders utilizam as tecnologias da Web da Cisco para criar um concurso de habilidades de rede interativa. O objetivo é melhorar a aprendizagem em sala de aula, unir estudantes de todo o mundo, além de promover educação e treinamento em tecnologia.

Segundo o coordenador da academia da Cisco no Campus João Pessoa do FIPB, professor Leandro Almeida, os concursos são uma ótima oportunidade para os estudantes aprenderem habilidades de rede e TI, por meio de exames on-line e atividades de simulação. As competições são oferecidas em três níveis para alunos matriculados em algum curso da Cisco Networking Academy.

Os estudantes da academia da Cisco no Campus João Pessoa do IFPB participaram da competição referente a região da America Latina e Caribe (LatAm) e os que obtiveram pelo menos 60% de pontuação na Fase 1 se classificaram para a Fase 2, que acontecerá dia 30 de junho de 2017.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa com informações do professor Leandro Almeida