Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 05 > Programa de Monitoria oferta vagas para Física, Química e Biologia

Programa de Monitoria oferta vagas para Física, Química e Biologia

As inscrições são realizadas até esta sexta-feira (05), na coordenação da área de Ciências da Natureza ou de turnos
por publicado: 04/05/2017 12h39 última modificação: 04/05/2017 12h45

A Direção de Desenvolvimento do Ensino divulgou o edital do processo seletivo interno de Monitor Bolsista e Monitor Voluntário. São ofertadas seis vagas nas disciplinas Física, Química e Biologia, dos cursos integrados ao ensino médio, nos turnos manhã e tarde. As inscrições são realizadas na coordenação de turno ou na coordenação da área de Ciências da Natureza, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, até esta sexta-feira (05).

Para se inscrever, é preciso estar regularmente matriculado e frequentando os terceiro ou quarto anos dos cursos técnicos integrados ou qualquer ano dos cursos técnicos subsequentes; não possuir vínculo empregatício ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa do IFPB (exceto auxílio estudantil); ter cursado e obtido aprovação na disciplina ou equivalente a que se refira à monitoria. Também é preciso ter disponibilidade de 10 horas semanais para o exercício da monitoria e não possuir duas matrículas no IFPB. Cliquei aqui para ter acesso ao edital.

No ato na inscrição, o aluno deverá apresentar histórico escolar original e declaração comprovando que o aluno não possui vínculo empregatício, não recebe bolsa em outro programa e nem possui mais de uma matrícula na instituição, além da ficha de inscrição.

O programa prevê o pagamento de bolsas para os dois primeiros colocados no processo de seleção, para cada uma das três disciplinas, sendo uma bolsa para o primeiro colocado para o turno da manhã e uma bolsa para o primeiro colocado para o turno da tarde. Além destes primeiros selecionados, outros dois candidatos, por disciplina, poderão optar pela Monitoria Voluntária a fim de ocuparem essas funções.

A monitoria tem validade de oito meses, com início das atividades previsto para 15 de maio de 2017. O processo de seleção será realizado em através da aplicação de uma prova, que será realizada no dia 08 de maio e também da média da disciplina objeto da monitoria.

Comunicação Social do campus João Pessoa