Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 05 > Campus João Pessoa recebe “Projeto Jovem Cidadão” do TRE-PB

Campus João Pessoa recebe “Projeto Jovem Cidadão” do TRE-PB

Entre os dias 15 e 18 de maio, será possível emitir o título de eleitor e regularizar pendências com a justiça eleitoral no Instituto
por publicado: 12/05/2017 16h02 última modificação: 12/05/2017 16h02

Entre os dias 15 e 18 de maio, estudantes do campus João Pessoa poderão emitir o título de eleitor, fazer transferências e regularizar pendências justo à justiça eleitoral na Instituição. É que a IFPB receberá o “Projeto Jovem Cidadão”, elaborado pela Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), dentro do “Programa TRE Rumo às Escolas”.

O objetivo da iniciativa é fazer a inclusão social e política dos jovens dos 16 aos 18 anos de idade, matriculados nas redes de ensino público e privado, despertando a consciência cívica desse público. No campus João Pessoa, a equipe do TRE está instalada na sala de videoconferência (ao lado do anfiteatro).

É importante destacar que a ação é voltada somente para o público que reside na capital paraibana e que é preciso trazer um documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de residência para realizar qualquer serviço. Os atendimentos, que serão inciados sempre às 8h, serão estendidos a professores, técnicos administrativos, colaboradores e seus familiares.

Nesta semana, a equipe do TRE realizou uma palestra sobre a importância do voto como mecanismo de mudança para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Clique aqui fotos da palestra.

Comunicação Social do campus João Pessoa