Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 04 > Inscrições abertas para Olimpíada Nacional de História do Brasil

Inscrições abertas para Olimpíada Nacional de História do Brasil

Alunos dos cursos integrados podem inscrever equipes orientadas por um professor de história
por publicado: 04/04/2017 12h36 última modificação: 04/04/2017 12h36

A 9ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) está com inscrições abertas para estudantes de escolas públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos. As inscrições são realizadas online, até o dia 28 de abril, através da página da ONBH.

No campus João Pessoa, os interessados em participar da olimpíada devem se organizar em equipes compostas por três estudantes matriculados em qualquer ano dos cursos integrados, juntamente com um professor de história. Para se inscrever, cada equipe deve realizar um cadastro junto ao sistema da ONHB, no qual serão solicitados nome completo, e-mail e outros dados.

A 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil será constituída por cinco fases de provas online e uma fase de prova final e presencial, que será realizada no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, SP. Cada fase online será composta por questões de múltipla escolha e por tarefas. A fase final, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, será composta por uma prova dissertativa. No site do evento está disponível o cronograma das provas.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

Comunicação Social do IFPB-campus João Pessoa