Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 04 > Ano Letivo 2017 inicia com recepção aos novos estudantes dos cursos técnicos

Ano Letivo 2017 inicia com recepção aos novos estudantes dos cursos técnicos

O momento de acolhimento acontece nos três turnos
por publicado: 24/04/2017 18h45 última modificação: 24/04/2017 14h55

No começo de mais um ano letivo o Campus João Pessoa iniciou as atividade de 2017 com a recepção dos novos estudantes dos cursos técnicos Integrados e Subsequentes, programação que ocorreu nos três turnos desta segunda-feira (24). Além dos estudantes, pais e responsáveis ouviram as informações e receberam calorosas boas-vindas de gestores e servidores do IFPB.

O diretor de Desenvolvimento do Ensino (DDE) professor Washington César de Almeida Costa ressaltou a importância da parceria entre a instituição e a família para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. Ele também apresentou a estrutura da DDE e alguns serviços oferecidos pelo campus, como núcleos de aprendizagem, monitorias, atendimentos de saúde e a proposta de calendário acadêmico. "Degrau a degrau, tijolo a tijolo e o futuro será a consequência do que foi construído ao logo do tempo", frisou professor Washington.

Já o chefe do Departamento de Educação Profissional (DEP), professor Marcílio Dias, reforçou aos presentes, que a educação é uma responsabilidade compartilhada pelos estudantes, família, instituições de ensino, governo e sociedade. "Valorizem a oportunidade e a conquista de estudar no IFPB, porque milhares de candidatos tentaram, mas só alguns conseguiram", observou.

Dione Pereira veio acompanhar o filho Edgar de Oliveira Tomé, aluno do curso técnico Integrado em Eletrônica. Ela aprovou a programação de recepção e destacou que as atividades aproximam os pais da escola. “Os nossos filhos não passam todas as informações pra nós, então está sendo ótimo poder se informar diretamente com os professores e coordenadores sobre as normas do IFPB”.

Wesley Silva, aluno do curso técnico Integrado em Eletrotécnica também gostou do acolhimento. "É interessante, principalmente, para quem nunca veio ao campus João Pessoa, porque somos informados sobre diversas coisas como horário, aulas aos sábados e tudo que o campus oferece”.

Diversos setores apresentaram informações importantes e esclareceram algumas dúvidas. Ao final do momento de recepção, os coordenadores de cursos mostraram a cada turma a estrutura física, matriz curricular e deram as primeiras orientações acadêmicas aos novos alunos do campus João Pessoa.

Veja fotos da recepção na página do IFPB - Campus João Pessoa.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa